Atenção: estamos reformulando nosso site e por isso algumas seções podem ainda não estarem disponíveis.

Teatro / Rio de Janeiro

     

Teatro Online
Isabella Bicalho no feriado dia 7
 

No feriado de 07 de setembro, Izabella Bicalho irá reunir as músicas de Chico Buarque e os Poemas de Eliza Lucinda em um show inédito que promete emocionar. Com direção de Sueli Guerra, o show ainda contará com uma Homenagem a Bibi Ferreira e ao musical Gota D’Água. No violão e arranjos, estará Flavio Mendes, músico conhecido por grandes parcerias com artistas como Nana Caymmi e Bibi Ferreira. Com mais de 30 anos de carreira, Isabella foi indicada melhor atriz pelos prêmios Shell, APTR, Cesgranrio, Contigo e Premio Bibi Ferreira. Muita emoção, memória, delicadeza e intensidade descrevem este show que marca a estreia do canal oficial da atriz no YouTube.  Dia 7 de setembro, segunda-feira, às 19h.  Ingressos; contribuição consciente. Saiba mais

 
O Som e a Fúria
 

Com texto de Rosyane Trotta e direção de Jefferson Almeida, a Definitiva Cia de Teatro visita acontecimentos recentes da história para refletir sobre o conceito do trágico nos dias de hoje, e tentar entender como isso ressoa na cena e no mundo pós-modernos e pós-dramáticos.  O Som e a Fúria - um estudo sobre o trágico, apresenta, num ritmo vertiginoso e repleto de música e sons tribais, fragmentos de um Brasil inquietante, que tenta encontrar o seu rumo em meio às maiores urgências sociais e ambientais da história recente. No elenco Betho Guedes, João Vítor Novaes, Livs Ataíde, Marcelo de Paula, Paula Sholl e Tamires Nascimento. Direção musical e Composições: Renato Frazão. Temporada virtual gratuita da peça de 21 a 30 de agosto - de 6ª a domingo -  com acesso pelo site do Oi Futuro.

 
O Astronauta
 

Um astronauta se prepara para uma missão espacial solitária. A viagem o leva a uma jornada interior com reflexões sobre a existência humana e a sua própria existência. O Astronauta é um projeto múltiplo idealizado e dirigido por José Luiz Jr., com dramaturgia de Eduardo Nunes, envolve peça teatral, websérie e minissérie em realidade virtual. Na websérie de 8 capítulos (20/8 a 8/10),  acompanhamos a sua preparação para a viagem, os medos e os sonhos. A minissérie de 3 capítulos em realidade virtual (29/9 a 27/10) oferece uma experiência imersiva de uma viagem pelo espaço com seus planetas e nebulosas. E, na sequência, na peça teatral, acompanhamos a viagem propriamente dita. Atuação: Eriberto Leão com direção musical de Ricco Viana. Acompahe tudo pelo Instagram e demais redes sociais.


Vem aí no Rio!
Quarta-feira, Sem Falta...
 

A pandemia do Corona vírus pegou em cheio a comédia "Quarta-feira, Sem Falta, Lá em Casa", adiando o encontro no palco de duas das nossas maiores atrizes: Nicette Bruno e Suely Franco. A peça conta a história de duas amigas que depois de 40 anos de amizade descobrem que não são tão íntimas quanto pensavam e em tom de comédia discute a solidão e a maneira como lidamos com ela. A peça tinha estreia marcada para o dia 13 de março p.p. no Teatro Claro Rio (ex Teatro Net) e foi cancelada. Agora é torcer para a reabertura dos teatros para podermos finalmente curtir esse espetáculo.

 
Meu Sangue Ferve por Você
 

Comemorando os seus 10 anos de carreira a divertidíssima comédia musical 'O Meu Sangue Ferve por Você faz uma homenagem ao gênero brega, reunindo os clássicos de cantores famosos como  Sidney Magal, Reginaldo Rossi, Fábio Junior, Gretchen, Rosana, entre outros. A peça, que já foi assistida por mais de 200 mil pessoas tinha estreia marcada para fevereiro mas também precisou ser cancelada em fevereiro por causa do Covid 19. No palco, os atores Ana Baird, Cristiana Pompeo, Pedro Henrique Lopes e Victor Maia, fazem um espetáculo e inigualável, para ser visto e revisto muitas vezes.

 
Papo com o Diabo
 

A peça marca os 40 anos anos de carreira do ator Eduardo Martini e ainda uma parceria  com o diretor Elias Andreato, dois grandes talentos das artes cênicas, após anos tentando esse encontro. O espetáculo é o primeiro texto do jornalista e crítico teatral Bruno Cavalcanti, estreando nos palcos, em um texto escrito especialmente para Martini. A peça narra a história de um personagem milenar e enigmático da história da humanidade, o Diabo em pessoa, de carne e osso. A temporada estava programada para abril mas também teve que ser adiada. Esperamos que a comédia estreie logo nos palcos cariocas.


 

UM NOVO TEMPO VAI COMEÇAR E O SHOWGUIDE CONTINUA JUNTO COM VOCÊ. AGUARDE AS NOVIDADES!

Este site é melhor visualizado na resolução padrão de 1366 x 768 pixels.
Showguide - Tix Prime
 ® 2001-2020. Todos os direitos reservados