Atenção!
Guerreiro
De: Cesar Fraga

Cesar Fraga embarcou em uma riquíssima expedição à Turquia, Israel, Palestina, Inglaterra, Portugal, Nigéria, Gana e Brasil. Refez os passos de São Jorge no Oriente Médio e na Europa, visitou o estado de Ogun, na Nigéria, e retratou as influências dos mitos sobre distintos grupos sociais, – do catolicismo às religiões de matriz africana, da torcida do Corinthians à cavalaria do Exército Brasileiro. A publicação teve o apoio cultural da Kalunga.


Do Outro Lado
De: Cesar Fraga

O fotógrafo Cesar Fraga e o historiador Maurício Barros de Castro percorreram as cidades africanas protagonistas do tráfico de escravos para o Brasil, em uma expedição por nove países – Cabo Verde, Guiné Bissau, Senegal, Gana, Togo, Benin, Nigéria, Angola e Moçambique. O registro, sem precedentes em forma e extensão, é uma oportunidade de ampliarmos nosso conhecimento sobre este capítulo trágico do passado e sobre a África contemporânea. O livro foi integralmente patrocinado pela Companhia Muller de Bebidas, através da Lei Rouanet.

 
Passagem do Tempo
De:
Mauro Maldonato

Uma viagem pelo conceito de tempo, permeada por desafios e questionamentos, na tentativa de refletir sobre este instigante e intangível enigma. Fruto de uma aprofundada pesquisa e de sua própria vivência como médico psiquiatra, professor de psicologia e filósofo, o autor apresenta um ensaio em que dialogam filosofia, psicologia, ciência, literatura e outros campos do saber. Com uma linguagem permeada de prosa e poesia, Maldonato tece considerações sobre o tempo, os indivíduos e o mundo, além de apresentar ao leitor uma densa bibliografia sobre o tema. Editora Sesc SP, 192 páginas.


Rádio Fluminense FM:
Autor: Maria Estrella

Rádio Fluminense FM: a porta de entrada do rock brasileiro" em sua  2ª edição, é um livro reconhecido como uma importante fonte bibliografica,  e prima por dar voz não só a quem a dirigia, mas a toda a equipe de programação, aos locutores e bandas que fizeram da Maldita a primeira radio essencialmente de rock do Rio de Janeiro. Editora: OutrasLetras, 176 páginas.


Empurrando Água
Autor: Cesar Fraga

A obra é um documentário fotográfico poético sobre a operação no mar, nos rios e nos portos brasileiros. O fotógrafo Cesar Fraga embarcou em navios mercantes, registrando a vida das mulheres e homens que transportam grande parte do que é produzido no Brasil. De Rio Grande/RS a Manaus/AM, nosso país foi retratado sob um ponto de vista incomum para a maioria dos brasileiros. A publicação foi integralmente patrocinada pela Aliança Navegação e Logística, através da Lei Rouanet, valendo-se da renúncia fiscal do Governo Federal.

 

 Fale conosco:
clubetix@gmail.com

 
Livros em Destaque
Na Hora da Decisão
 

A fronteira existente entre a consciência e a biologia do cérebro para a tomada de decisões é o cerne de uma discussão proposta por Mauro Maldonato neste seu livro, onde o psiquiatra considera a decisão um processo psíquico, envolvendo a racionalidade, a intuição, a cultura, as regras sociais. O livro questiona se o ser humano é de fato a máquina pensante que considera ser, capaz de controlar o que está ao seu redor, Afinal, somos sujeitos conscientes dessas ações ou apenas máquinas biológicas?

Autor: Mauro Maldonato
Edições Sesc, 140 pág.

 
Segredos de Liquidificador
 

Mesmo passadas quase três décadas de sua morte, Cazuza continua sendo lembrado, cantado, lido, celebrado, homenageado e pensado. Expressões como “o tempo não para” e “o poeta está vivo” (e suas variantes, inclusive o trocadilho “Viva Cazuza”) vëm sendo bastante associadas a seu nome em títulos de espetáculos, eventos, filmes, reportagens e livros, em um contínuo trabalho que visa preservar a sua memória. Este livro é mais um gesto de se pensar Cazuza como o grande compositor que foi.

Autor: Rafael Julião
Editora Batel, 140 pág.


A Prosa Urbana
 

O livro é uma preciosidade para quem vive, trabalha, pensa e discute o lugar onde exercitamos nossos direitos, descansamos nossas almas, prosperamos como cidadãos e encontramos nossos pares e buscamos nossa felicidade coletiva: a cidade. Numa linguagem dirigida ao grande público, acessível, de fácil assimilação e compreensão, Vicente Loureiro nos brinda com uma série de crônicas curtas e informativas que vão desde o conceito básico de cidade,  passando pela governabilidade da metrópole

Autor: Vicente Loureiro
OutrasLetras, 260 pág.

 
Filosofia da Praia
 

Idealizado pelo diplomata Jerônimo Moscardo e realizado desde maio de 2018 na Praia do Leme, o projeto transformou o local na ágora carioca. Quinzenalmente, aos sábados, durante uma hora, professores, doutores e pensadores que compartilham de uma maneira descontraída e informal seu conhecimento. O livro, que foi organizado por Lucia Koury, tem o mesmo nome do projeto e reúne 14 das 26 aulas – até junho de 2019. Além disso, há também as cartas cheias de humor sobre as aulas, escritas por José Carlos de Meira Mattos.

Autora: Lucia Koury
OutrasLetras,296 pág.


Vivendo de Propósito
 

Acordando desmotivado, apertando o botão soneca várias vezes antes de levantar? Sem produtividade, usando qualquer distração como desculpa para não fazer o que deve ser feito? Chegando em casa de noite com a sensação de que não fez nada de produtivo o dia todo? Começando vários projetos e não terminando nenhum? Assistindo a vida passar na frente dos seus olhos sem ter construído nada de importante até hoje? Um  livro que ajudará muita gente a encontrar o melhor de si.

Autor: Arnaldo Neto
Mastermind, 212 páginas

 
Dandara
 

O romance se passa nas favelas da cidade, começando na Serrinha, em Madureira e, terminando no morro dos Prazeres, em Santa Teresa. Pedro traça um panorama da vida nas favelas cariocas e traz a discussão sempre necessária sobre as questões relativas às brutalidades impostas pelo racismo em uma cidade como o Rio de Janeiro. Dandara é sobre a luta ancestral que não deixa abalar os alicerces do confronto contra um sistema que tenta jogar para as margens, jovens da cor negras dos subúrbios,seja do asfalto ou das favelas.

Autor:  Jeferson Pedro
Editora: A Dona da Casa


O Raul Que Me Contaram
 

"O Raul que me contaram - A história do Maluco Beleza revisitada por um programa de TV" pode ser encarado como uma biografia, mas acima de tudo é um relato pessoal sobre encontros com personagens que resgatam a jornada do cantor Raul Seixas pela vida. O livro traz na íntegra entrevistas com Cláudio Roberto, Jerry Adriani, Marcelo Nova e muitos outros. Há também figuras pouco exploradas no universo do cantor e compositor. Sua prima Heloisa,  fala das traquinagens de Raul quando criança..

Autor: Tiago Bittencourt
Editora: Martin Claret

 
Além do Bem e do Mal
 

A crítica que Nietzsche faz ao idealismo metafísico focaliza as categorias do idealismo e os valores morais que o condicionam, propondo uma nova abordagem: a genealogia dos valores. O filósofo questiona em sua obra os valores morais, que, para ele, originam-se da reação dos fracos, que colocam o bem como a negação das ações dos poderosos. O autor do livro, Friedrich Nietzsche considerava "Além do bem e do Mal" a sua obra mais importante. A tradução é de Carlos Duarte e Anna Duarte.

Autor: Friedrich Nietzsche
Editora: Martin Claret


O Caso Proconsult
 

Em 1982 o regime militar vivia seus últimos anos. Na esteira da redemocratização, seriam celebradas eleições, incluindo as primeiras para governador desde 1965. Entre os candidatos da situação e tradicionais adversários do regime. No Rio de Janeiro, o ex-governador gaúcho Leonel Brizola concorria com Moreira Franco. Na reta final, o TER Fluminense contrata a PROCONSULT para finalizar a contagem dos votos e se descobre a tentativa de fraude nas eleições ao Governo do Estado.

Autor: Mauro Silveira
Editora Autografia, 176 pág.

 
Edifício Gaetano Donizetti: contos entrelaçados
 

Botafogo, Rio de Janeiro. Numa rua quase sem movimento, ergue-se um prédio de cinco andares, com 20 apartamentos. Entre inquilinos e moradores, famílias que reúnem de executivo à mãe de santo; de delegado à ex-vedete, de diplomata à cantora lírica, de ex-jogador de futebol à funcionária pública aposentada, de muçulmano a gay. Um mundo que você conhece aos poucos. Um cotidiano às vezes engraçado, às vezes dramático, outras vezes desalentador. Histórias de emoção, suspense, esperança, alegria e dor.

Autor: Roberto de Castro Alves
OutrasLetras, 184 páginas

 
Outros Títulos
 
A Caixa Mágica
Autor: Fernando Mansur

Comemorando 50 anos de carreira, o autor, conhecido locutor-apresentador, lança livro híbrido: articula teoria e história do rádio com autobiografia, num registro que simula a própria forma dos programas de rádio, já que ele se apresenta como MC - mestre de cerimônia. Com depoimentos de locutores, apresentadores, produtores musicais e músicos como Martinho da Vila, Ivan Lins, Lenine e tantos outros. Editora OutrasLetras, 192 páginas.

 
Prana
Autor: Jacqueline Farid

Prana viaja de Ouro Preto, sua terra natal, até a Índia, onde empreende uma rota sagrada em busca do pai. A jornada da protagonista tem inicio na futurista Dubai e passa por Nova Delhi, pelas maravilhas do Taj Mahal, pelos templos de Bodhgaya, pela yoga de Rishikesh e pelos crematórios de Varanasi, num percurso de descobertas que inclui sexo e repulsa, encontro e separação, medo e coragem, afeto e decepção, suspense e clímax, vida e morte. Páginas Editora, 178 páginas;

 
A Arte de Meditar
Autor: Joel S. Goldsmith

Para Joel Goldsmith, o “objetivo deste livro é ajudar os alunos a praticar a arte da meditação, por meio da qual a Palavra finca raízes, a fim de que eles penetrem numa consciência real da vivência no Espírito. Nosso objetivo é alcançar a mente que existia em Cristo Jesus, e deixá-La fazer conosco o que Ela quiser. Nosso alvo é chegar à mesma consciência na qual Paulo revelou: ‘Eu vivo, não mais eu, Cristo vive a minha vida’ ou ‘Eu posso fazer todas as coisas no Cristo que me fortalece’”. Em “A arte de meditar”, Goldsmith guia o leitor às práticas diárias da meditação como forma de se reconectar com o Divino. Uma leitura leve e inspiradora para todos que buscam exercitar os benefícios de uma mente conectada com Deus. Editora, Martin Claret.

Vazou
Autor: Carlos Fernando Andrade

O livro Vazou - Crônicas do Urbanismo Carioca, do arquiteto Carlos Fernando de Andrade, fala de um Rio que já foi, um Rio que poderia ter sido, um Rio que

 
 

dificilmente será. É uma narrativa dentro do contexto histórico, dividida em quatro grupos intitulados: Gentes e lugares, Incêndios e outras tragédias, Retrações e Vale tudo. O material reúne 42 crônicas que o autor escreveu ao longo de 2018, na página de Opinião do Jornal do Brasil.. OutrasLetras, 211 páginas

A Dança das Letras
Autora: Ruth Lifschits

Em seu primeiro livro de contos - "A Dança das Letras: Histórias e Memórias"- a premiada fotógrafa e ex-professora da EAV do Parque Lage Ruth Lifschits - é corajosa: enfrenta lembranças pouco agradáveis de frente, numa narrativa clara e, ao mesmo tempo, delicada, como registra o diretor, dramaturgo e escritor Flavio Marinho na apresentação do livro. Com humor, simplicidade e sutileza, Ruth mescla dor e alegria e costura os acontecimentos com uma linha sinuosa, ritmada, com movimentos – como em uma dança – como bem relata o conto que dá nome ao livro. “É um modo bailarino de se expressar”, atesta Bia Albernaz, mestra em literatura, na orelha do livro. OutrasLetras, 192 páginas.

DEPOIS QUE TUDO ISSO PASSAR VEM AÍ UM NOVO SHOWGUIDE. ENQUANTO ISSO, FIQUE EM CASA, VEJA UM BOM FILME, LEIA UM LIVRO!

Este site é melhor visualizado na resolução padrão de 1366 x 768 pixels.
Showguide -Tix Prime
® 2001-2019 - Todos os direitos reservados