De olho na capa
Clique na imagem
Livros em destaque
Títulos selecionados
   
 
   
 
   
 
 
 
 
 
 
 
Santo Guerreiro
Autor: Eduardo Spohr

Santo guerreiro: Roma invicta é o novo livro de Eduardo Spohr, autor dos best-sellers A batalha do Apocalipse e a série Filhos do Éden. O livro, que marca sua estreia no gênero do romance histórico, conta a versão mais fidedigna já escrita sobre a vida de Gergios, o soldado romano eternizado e admirado em todo o planeta como São Jorge.


Diálogos da Pandemia
Autor: Helvécio Carlos

O livro "Diálogos da Pandemia" nasceu do projeto Diários da quarentena, que reuniu, de março a outubro de 2020, crônicas publicadas diariamente na Coluna Hit, do jornalista Helvécio Carlos, no jornal Estado de Minas, de Belo Horizonte. Ao longo do período atores, estudantes, músicos, dramaturgos e escritores mostraram sua visão da pandemia. Dos mais de 200 textos, 40 estão reunidos na obra. 256 páginas. Um lançamento da Astrolábio Edições.


Ordem na Casa
Autor: João Diniz

Com mais de 25 anos de atuação no ramo da gastronomia, o empresário João Diniz lança seu primeiro livro  “Ordem na Casa - A força do Rio através dos setores de Gastronomia, Eventos e Turismo”. Nele, João conta como se viu engajado na defesa da manutenção de empregos no setor que foi um dos mais impactados pela crise do novo coronavírus. O empresário narra como, mesmo durante um dos momentos mais difíceis para a economia do Rio de Janeiro, no auge da pandemia de Covid-19, enquanto colegas lutavam para manter seus estabelecimentos funcionando, ele decidiu expandir os negócios, abrindo mais um restaurante – o quarto dentro seus empreendimentos atuais. Dentre outros fatos, o livro explica o que o levou a sair às ruas para defender trabalhadores que acabaram perdendo seus postos de trabalho, assim como outras ações que tomou em prol da empregabilidade no setor, como a criação de um Instituto de Capacitação na área da gastronomia e eventos, com vagas gratuitas para desempregados. 124 páginas.


A História de Todos os Gols de Zico
Autores: Bruno Lucena | Marcelo Abinader | Mario Helvecio
 

Após exaustivas e complexas pesquisas, os autores rubro-negros contam a história de Arthur Antunes Coimbra, o Zico, com o futebol, saboreando cada gol marcado pelo "Galinho de Quintino" como se estivessem a beber um bom vinho. Nesse caso, taças, com ou sem trocadilho, certamente não faltarão. Das peladas de rua ao título de um dos maiores artilheiros da história do Brasil e um dos maiores símbolos do futebol mundial, o craque que marcou gerações, tem sua carreira relembrada nessa obra que enumera os gols feitos na escolinha, no juvenil e no profissional. Cada capítulo é um ano da história da vida profissional do jogador com datas, locais e adversários em ordem cronológica e, para o deleite do leitor, além da relação de gols, os autores apresentam também, estatísticas, rankings, curiosidades e afins. Com prefácios do jornalista e escritor Marcos Eduardo Neves, George Helal e do Maestro Junior, o livro apresenta os detalhes históricos de todos os gols marcados por Zico com imagens belíssimas e uma narrativa empolgante, capaz de nos transportar a campo ao descrever a destreza de Zico ao colocar a bola nas redes: de falta, rolando, pênaltis, cabeça, calcanhar, de letra e até de bunda, sem querer. Toda essa habilidade é, sem dúvida, fruto, primeiro, do seu dom em jogar futebol com o objetivo sempre de marcar gol, a razão do jogo. Talento, técnica e dedicação conquistaram uma nação e mudaram, para melhor, o cenário futebolístico nacional. Editora Tinta Negra - 280 páginas.


Livros recomendados
VEG
Autor  Jamie Olivier

  Editora Companhia de Mesa
312 páginas

 

Cada vez mais pessoas desejam aumentar o consumo de legumes e verduras no dia a dia – seja pela saúde, pelo preço ou pelo planeta. Pensando nisso, Jamie Oliver criou um livro recheado de receitas à base de vegetais. Com inspirações do mundo todo, estes pratos incríveis e fáceis de fazer são uma verdadeira celebração da comida vegetariana e trarão a você a sensação de saciedade, satisfação e felicidade. Ideal para quem quer ficar um ou dois dias da semana sem carne, adotar uma alimentação vegetariana ou simplesmente experimentar novas combinações de sabores, Veg é uma fonte de inspiração e um guia para uma vida mais verde.

 

O Homem dos Pedalinhos
Autor: Bruno Leal Pastor de Carvalho.

  Editora FGV

 

Em 1950, o imigrante letão Herberts Cukurs, então proprietário dos pedalinhos da Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio de Janeiro, foi acusado de ter cometido crimes de guerra durante a ocupação nazista da Letônia. O "caso Cukurs" logo se tornou conhecido no Brasil e no exterior e mobilizou governos, entidades judaicas e não judaicas, parlamentares e opinião pública. Na beleza da Lagoa cisnes coloridos sucederam outros barquinhos de variados formatos e cores. Há mais de 70 anos, o pedalinho, esse brinquedo inocente, faz parte da paisagem, o que só aumenta a surpresa com as informações nesse livro do historiador Bruno Leal Pastor de Carvalho.


Phil Collins - Ainda estou vivo
Autor: Phil Collins

Editora: BestSeller
378 páginas

 

A autobiografia de um dos ícones da música internacional. Compositor e intérprete de sucessos como “Invisible Touch”, “Easy Lover” Phil Collins acumula mais de 100 milhões de álbuns vendidos tanto em uma banda quanto em carreira solo. Collins narra, de maneira sincera e espirituosa, a história de sua extraordinária carreira, desde a época de ator infantil, passando por sua ascensão no Genesis até seu triunfo como um dos mais bem-sucedidos compositores da era pop. Os fãs poderão conhecer as histórias por trás de suas canções e turnês, projetos e crises pessoais, casamentos e divórcios, seus sucessos e destaques nas manchetes dos infames tabloides.

 

Roberto Carlos outra vez
Autor: Paulo Cesar de Araujo

  Editora Record
928 páginas

 

Reconhecido internacionalmente como um ícone romântico, nesse livro vemos o jovem Roberto iniciando-se na bossa nova, depois astro do rock - dos musicais de televisão e do cinema. Com o parceiro Erasmo Carlos e outros que se tornariam grandes nomes da nossa música, estabeleceu as bases para o rock nacional. A Jovem Guarda influenciaria o comportamento da nossa juventude e a forma como a sua trilha sonora seria feita no país, alçando o cantor a um nível de sucesso inimaginável — uma beatlemania à brasileira, que provocaria debates, polêmicas e passeatas contra a guitarra. Até que, no início dos anos 1970, um novo Roberto começa a surgir...


Sobre Ela: Uma história de Violência
Autor: Wagner Cinelli de Paula Freitas

 Editora Gryphus

 

A obra traz a lume o tema da violência contra a mulher. Por que a mesma boca que declarou amor passa a ofender? Por que as mãos que um dia abraçaram passam a agredir? Por que aquele que prestou cuidados à amada se torna seu assassino? O tema proposto é o da violência doméstica contra a mulher, com foco naquela perpetrada por aquele que com ela mantém ou manteve vínculo afetivo, partindo de uma perspectiva histórica e procurando convocar diversos ramos do conhecimento social. A obra contém referências a vários países, com indicação de ocorrência de práticas que discriminam a mulher ou realizam violência contra ela.

 

Histórias do Jardim Botânico
Autor: Luciene Pereira Carris Cardoso

 Editora Telha

 

Luciene Carris faz um prazeroso convite ao leitor com esse livro. Na melhor tradição dos cronistas, alguns dos quais estudados e citados aqui, somos guiados pelas ruas do bairro do Jardim Botânico e os vizinhos Gávea e Lagoa. A partir das ruas que transita, a autora vai nos contando a história do bairro, do que existiu e do que ainda existe. Assim como o trajeto das ruas, Luciene dobra esquinas, dá meia volta e parte às vezes de sua história individual para conduzir o leitor à história do bairro, da cidade e do país. E ainda, articula diversas dimensões do fazer histórico com o ato de sentar-se num boteco ou tomar café numa padaria.


Metendo a Colher
Autor: Wagner Cinelli de Paula Freitas

 Editora Gryphus
240 páginas

 

Este livro é uma coletânea de artigos sobre a violência de gênero publicados em diversos veículos de comunicação entre janeiro de 2021 e janeiro de 2022, a maioria de Wagner Cinelli, contribuições de Zuenir Ventura (O Globo), Paulo Alonso (Reitor da Universidade Santa Úrsulal) e Gabriela Zimmer. Com natureza multidisciplinar, a obra levanta a preocupação com a cultura machista que ainda permeia muitas de nossas relações sociais. Seu foco principal é a violência praticada pelo homem contra a atual ou ex-companheira, englobando, nesse contexto, diversos assuntos, como o ciclo da violência, a importância da proteção à mulher e do seu empoderamento social

 

Hemingway e Paris (Um Caso de Amor)
Autor:  Benjamim Santos

Editora Gryphus
266 páginas

 

Esta obra é a história de uma paixão vivida pelo escritor americano e a capital francesa. A narrativa desse amor intenso, que nasceu quando Ernie era um garoto de 22 anos e Paris, recém-saído da belle époque, começava a mergulhar na exuberância criadora dos anos vinte. Pois essa paixão se fez duradoura e acompanhou o escritor pela vida afora. A obra é também uma fascinante viagem pela cidade-luz ao lado de um cicerone muito especial, um cicerone que amava Paris: Ernest Hemingway. Caminhando com ele, o leitor vai andar pela cidade dos anos vinte – quando ainda havia fiacres e tomava-se absinto -  trinta, quarenta e cinquenta.


Livros para ler e sonhar
Clique na capa
   
   
 

 

UM NOVO TEMPO ESTÁ COMEÇANDO E O SHOWGUIDE CONTINUA JUNTO COM VOCÊ. FIQUE ATENTO ÀS NOVIDADES!

Este site é melhor visualizado na resolução padrão de 1366 x 768 pixels.
Showguide
 ® 2001-2022. Todos os direitos reservados