De olho na capa
Clique na imagem
Livros em destaque
Títulos selecionados
   
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
   
 
Santo Guerreiro
Autor: Eduardo Spohr

Santo guerreiro: Roma invicta é o novo livro de Eduardo Spohr, autor dos best-sellers A batalha do Apocalipse e a série Filhos do Éden. O livro, que marca sua estreia no gênero do romance histórico, conta a versão mais fidedigna já escrita sobre a vida de Gergios, o soldado romano eternizado e admirado em todo o planeta como São Jorge.


Diálogos da Pandemia
Autor: Helvécio Carlos

O livro "Diálogos da Pandemia" nasceu do projeto Diários da quarentena, que reuniu, de março a outubro de 2020, crônicas publicadas diariamente na Coluna Hit, do jornalista Helvécio Carlos, no jornal Estado de Minas, de Belo Horizonte. Ao longo do período atores, estudantes, músicos, dramaturgos e escritores mostraram sua visão da pandemia. Dos mais de 200 textos, 40 estão reunidos na obra. 256 páginas. Um lançamento da Astrolábio Edições.


A Variante Espiritual do Caminho de
Santiago Português

Autores: Felipe Estevez e Nazeli Draghi

Um  Neste guia fotográfico, o leitor encontrará informações detalhadas sobre a Variante Espiritual do Caminho Português à Santiago de Compostela. Além das informações necessárias para que os peregrinos ou futuros peregrinos possam realizar uma boa jornada, apresentamos as vivências do caminho de maneira fotodocumentada, para que a experiência do leitor seja tão incrível quanto a dos que já realizaram o percurso. A Variante Espiritual é um trecho de 72 km de percurso, em um desvio do Caminho Português tradicional, que proporciona uma vivência imersiva do caminho, por onde se percorre belíssimas paisagens naturais e rurais. Sendo finalizada com o Translatio, uma memorável viagem em barco, por onde se acredita que foram transportados os restos mortais do Apóstolo Tiago Maior. Editora Chiado.136 páginas.


Saborosa Leveza
Autora: Adalgisa Campos da Silva

Sou Totalmente incapaz de seguir receitas ao pé da letra. Sempre acrescento uma coisinha aqui, outra ali, e o resultado às vezes é satisfatório. Mas a cozinha é mesmo uma alquimia e a gente acaba sempre se transformando a cada prato. As receitas que se seguem de certa forma me transformaram. Aprendi a lidar com os ingredientes respeitando-lhes a individualidade, tirando o melhor partido de suas propriedades, selecionando-os e combinando-os segundo um critério prático.
Editora: Lacre. 160 Páginas.


Crônicas Flamengas
Autor: Marcelo Dunlop

Como um time bem montado influi na economia do país. A noite gélida em que o Flamengo foi eliminado em ritmo de tango. A primeira pelada do rapazola Zico no melo dos medalhões da seleção. Como assistir a um jogo na TV com sete segundos de delay. O curioso caso do torcedor rubro-negro que, atarantado por uma goleada do tempo de Jesus, foi embora no intervalo. E ainda: o dia em que Garotinho (José Carlos Araújo!) Narrou um jogo com soluços, a aventura de um feliz cata-latas no Maracanã e até uma carta enviada por correio para a Rainha da Inglaterra. Essas e outras crônicas esportivas estão nesse livro.  Editora: Jovens Escribas.


A Oração de São Francisco
Autores: Anderson Cavalcante /Gabriel Perissé

A Oração de São Francisco é um programa de ação a favor da paz. Expressa um desejo pessoal e coletivo de concórdia, compreensão mútua e diálogo. Nos versos desta oração, lembrada por pessoas de todas as religiões e por todos aqueles que acreditam na possibilidade de um mundo melhor, há ensinamentos transformadores. Os autores Anderson Cavalcante e Gabriel Perissé trazem e aplicam estes ensinamentos ao cotidiano das famílias e dos ambientes de trabalho, e a diversos outros espaços de convivência, pois têm consciência de que a verdadeira felicidade é possível, mas exige a coragem de encarar a realidade e os conflitos que nela existem. Para vencermos o egoísmo, a dúvida, o desespero, a angústia, o exemplo de Francisco de Assis é um remédio de grande atualidade e eficácia. Francisco estava sempre aberto a ver a natureza das coisas, e enfrentava sem medo os problemas e as dores do seu tempo, que não diferem muito dos nossos problemas. Editora : Buzz


Ana: o amor pelo amor
Autora: Cris Pimentel

Nova história da personagem Ana, agora uma mulher madura, que continua sua busca pela felicidade. Após superar uma história sofrida de estupro e perdas durante a juventude, Ana agora enfrenta as dificuldades da vida adulta. Carreira, separação, novos amores… todas as incertezas e os obstáculos que enfrentamos durante nossas vidas, mas também todas as nossas pequenas vitórias e alegrias. Ana representa a mulher dos dias atuais, que constrói sua carreira e busca a realização profissional, que ganha o seu próprio dinheiro, mas é também aquela que encara amores e desamores. Um novo romance e história independente, mas que continua a saga de Ana, personagem do livro "Ana e a Tal Felicidade" que em breve será levada aos palcos, pela autora Cris Pimentel que também é produtora cultural.


Livros recomendados
Dedique-se de Coração
Autor: Howard Schultz

  Editora Buzz

 

A história da Starbucks não é apenas um registro de crescimento e sucesso. Ela conta também como uma empresa pode ser construída de maneira diferente. Nesse livro percebemos que uma empresa pode, sim, funcionar com o coração, nutrir a alma e ainda dar lucros. Neste livro, vemos que é possível, a longo prazo, oferecer valor aos seus acionistas sem sacrificar a crença central de que se deve tratar os funcionários com respeito e dignidade, tanto porque a Starbucks tem uma equipe de líderes que acreditam que isso é o certo quanto porque essa é a melhor forma de se fazer negócios. É difícil imaginar qualquer café que seja mais agradável do que esta narrativa.

 

Catorze Camelos para o Ceará
Autor: Delmo Moreira

  Editora Todavia

 

Em junho de 1859, quem estivesse no cais de Fortaleza presenciaria uma cena inusitada. Catorze camelos, chegados da Argélia após uma travessia de 34 dias, estavam sendo desembarcados em caixotes de madeira para serem usados como alternativa às mulas de carga. A importação dos camelos fazia parte da expedição. Os cientistas receberam os animais e seguiram com eles para o interior do Ceará. Assim, após um longo e conturbado preparo, a expedição enfim partiu, num périplo que duraria anos. Com base em diários, documentos e arquivos, Delmo Moreira recria os caminhos e desvios da expedição.


Vozes da Batalha
Autora:  Marina Colasanti

 Editora Tusquets

 

Marina Colasanti traz um delicioso retrato da sociedade carioca das décadas de 1920-40, tendo como ponto focal a intimidade do casal Henrique Lage e Gabriella Besanzoni. Ele, brasileiro e um dos maiores magnatas de nossa história, grande empreendedor e responsável por avanços significativos na infraestrutura do país em seu tempo. Ela, italiana e cantora lírica, contralto de enorme sucesso na Europa e na América Latina. Juntos, moldaram o círculo social e cultural da então capital do Brasil, vivendo naquele que hoje é um dos cartões postais mais emblemáticos do Rio de Janeiro: o Parque Lage, à época Quinta Gabriella, palacete construído por Henrique para sua amada.

 

Mon Amour , Quanto tempo o tempo tem ?
Autora: Ticiano Leony

Garimpo.
 288 páginas

 

É interessante acompanhar a saga deste casal, desde o período em que fizeram trabalhos braçais e tiveram que aprender a língua que não falavam, até chegar a Paris, a cidade que era o sonho de todo artista, já que o marido queria exercer a profissão de pintor mas acabou enriquecendo como comerciante. Paris vivia o período chamado de A Belle Èpoque, o qual terminaria com a chegada da Segunda Grande Guerra. A guerra acaba e a vida francesa volta ao normal. Entra em cena a segunda geração, num perigoso jogo de amor e sedução. O triangulo amoroso que se forma é logo transformada em quarteto e em quinteto. Como é resolvido este imbróglio?


Depois é Nunca
Autor: Carpinejar

Editora Bertrand Brasil

 

Depois de focar na relação entre amigos, entre pais e filhos, entre marido e mulher, é chegada a hora de falar sobre aquela que é a única certeza que temos nessa vida: a morte. Em seu novo livro, "Depois é Nunca", o autor Carpinejar tece envolventes e delicadas narrativas sobre a questão do luto. Em crônicas que falam sobre o quanto não sabemos reagir em relaçãop a dor do luto, Carpinejar consegue encontrar palavras que possibilitam o fluxo nítido de pensamentos junto dos sentimentos, com a sabedoria de quem sabe mexer com a magia das palavras. Ele escreve como quem te escuta. As dores de amores perdidos, reparados, disfarçados, contidos, escondido

 

O Pássaro Secreto
Autora: Marilia Arnaud

Editora Record

 

Vencedor do Prêmio Kindle 2021, o livro apresenta a história de Aglaia Negromonte. Possuída por algo que lhe rasga o peito, sua vida toma rumos inesperados quando o grande segredo do pai, a existência de uma filha fora do casamento, é revelado à família. A chegada de Thalie provoca uma série de deslocamentos de afetos e certezas, especialmente em Aglaia, que se vê confrontada com o ciúme, a raiva e a inveja, sentimentos que a conduzirão por um caminho de violência e autodestruição. Neste romance psicológico, Aglaia narra suas memórias de infância e adolescência, na tentativa de compreender alguns dos acontecimentos de sua vida.


Fui
Autora: Nilza Rezende

Editora: Tinta Negra
384 páginas

 

OMesclando ficção e literatura de viagem, o livro narra a trajetória de uma professora que abandona a estabilidade da rotina para viver uma aventura transformadora em Malta. Clara é uma mulher de meia-idade que parece estar com a vida ganha, com dinheiro no banco, uma filha ótima e um ex-namorado. Talvez seja por isso que tantas pessoas ao redor a tachem de louca quando decide dar uma pausa em tudo e, sem mais nem menos, passar um período em Malta, o pequeno arquipélago, uma encruzilhada de culturas entre a Europa e a África. Com uma narrativa leve e envolvente, Fui tece um retrato mordaz e ácido das relações no Brasil contemporâneo.

 

A Arte da Guerra
Autor: Sun Tzu

  Editora Buzz

 

A Arte da Guerra, de Sun Tzu, pertence à rara categoria de textos curtos (não mais do que trinta e poucas páginas), escritos há mais de 2 mil anos, cuja influência e impacto mundial parecem infinitos. Nesta seara, talvez só o Eclesiastes lhe seja comparável. Escrito originalmente como um manual de estratégia militar, seu alcance expandiu-se para diversas áreas, das práticas corporativas ao treinamento de equipes, desde que foram feitas as primeiras traduções para o Ocidente há pouco mais de 200 anos. Em 13 capítulos ou estratégias, o livro nos ensina valiosas lições de gestão e liderança através da análise da atuação ideal de um exército.


Livros para ler e sonhar
Clique na capa
   
   

 

 

UM NOVO TEMPO VAI COMEÇAR E O SHOWGUIDE CONTINUA JUNTO COM VOCÊ. AGUARDE AS NOVIDADES!

Este site é melhor visualizado na resolução padrão de 1366 x 768 pixels.
Showguide - Tix Prime
 ® 2001-2020. Todos os direitos reservados