Gastronomia  

Dicas do Showguide

Só para abrir o seu apetite!

Mocotó
Vila Medeiros, SP

Mocotó é um restaurante de comida sertaneja localizado na Vila Medeiros, zona norte de São Paulo. Foi fundado como uma casa do norte, em 1973, por José de Almeida e hoje é dirigido por seu filho, Rodrigo Oliveira. Aqui acontece o encontro da cozinha sertaneja com a inovação proposta por Rodrigo. Entre seus conceitos centrais está a inclusividade. Uma experiência para todos, num restaurante que acolhe os mais diferentes paladares, níveis sociais e culturais. Uma cozinha que, como define Rodrigo Oliveira, é feita com os olhos no mundo e os pés sempre firmados no sertão. O reconhecimento do trabalho veio de diferentes direções. Ocupa o 43º lugar na lista dos melhores restaurantes da América Latina pela revista britânica Restaurante, recebeu o selo de Bib Gourmand pelo Guia Michelin e o prêmio de Restaurante Bom e Barato pela revista Veja São Paulo. Saiba mais.

   

Eataly
Vila Nova Conceição, SP

Eataly, é maior centro gastronômico italiano e esse nome nasce da fusão daspalavras: EAT, comer, e ITALY, Itália, em inglês. Tudo começou em 2007, com a abertura do primeiro Eataly em Turim, na Itália. Deu tão certo, que hoje são 38 lojas pelo mundo, espalhando as delícias e as tradições da gastronomia italiana. Um lugar fantástico onde você pode comer, comprar e aprender. Em 2015, abriu o primeiro Eataly da América Latina, em São Paulo, local que reúne o maior número de italianos fora da Itália. O local reune o melhor da gastronomia italiana em 4.500 m², mais de 8 mil produtos, 6 restaurantes, cafeterias, confeitaria, sorveteria, bar de vinhos e muito mais. No Eataly você encontra restaurantes temáticos, que trazem a diversidade e a qualidade da gastronomia italiana, que vai muito além das massas. Fica na Av. Pres. Juscelino Kubitschek, 1489 em São Paulo. Saiba mais.

 

Liberdade
Bairro da Liberdade, SP

Um alto arco torii vermelho marca a entrada da Liberdade, a região japonesa da cidade, onde as ruas são decoradas com lanternas. As lojas de presentes e supermercados vendem quimonos, louças, panelas e  iguarias asiáticas importadas, enquanto a Feira da Liberdade, aos domingos, tem acessórios e artesanato. Lugares onde comer no bairro Liberdade é o que não falta e as opções incluem bares de sushi, lojas de ramen e as famosas barracas de macarrão yakisoba, bem como  restaurantes chineses, coreanos,  taiwaneses e tailandeses que valem a visita. A Rua Thomaz Gonzaga é o local com mais restaurantes por metro quadrado na Liberdade, pra ter uma ideia do que representa esse pedaço do Japão na capital paulista, em apenas 150 metros de rua, se encontra mais de 20 estabelecimentos. Por isso aproveitar a sua gastronomia é umas das melhores coisas pra fazer no bairro. Saiba mais

 

Tradição Nordestina
Bairro de São Cristóvão, RJ

A famosa Feira de São Cristóvão é a opção carioca arretada para comprar, comer e se divertir, pois oferece artesanato, comida, bebida, folclore e muita música. O Centro Municipal Luiz Gonzaga de Tradições Nordestinas está localizado no Bairro de São Cristóvão, local de fácil acesso, com estacionamento para 800 veículos. O reduto funciona como um ímã para mais de trezentas mil pessoas todo mês. A Feira sintetiza o Nordeste e oferece ao visitante tudo que a região dispõe, exibindo, nas suas quase setecentas barracas, sua riqueza tradicional e proporcionando, ainda, a animação característica da terrinha: Som do Nordeste,forró, xote, baião, xaxado, repente, embolada, martelo, arrasta-pé, maracatu e outros sons bem genuínos. A feira está completando seus 75 anos de existênciao, funcionando às sextas e sábados das 10h às 4h da manhã. Aos domingos fica aberta das 10 às 21h. Saiba mais.


 

UM NOVO TEMPO VAI COMEÇAR E O SHOWGUIDE CONTINUA JUNTO COM VOCÊ. AGUARDE AS NOVIDADES!

Este site é melhor visualizado na resolução padrão de 1366 x 768 pixels.
Showguide - Tix Prime
 ® 2001-2020. Todos os direitos reservados