De olho na capa
Clique na imagem
Livros em destaque
Títulos selecionados
   
 
   
 
   
 
   
 
 
 
 
   
 
Caramba! A História Secreta dos Carimbos
Autor: Andrés Sandoval

Prático e portátil, o carimbo tem uma trajetória insuspeita. Sua narrativa nos leva à Pré-História, à África, à América pré-colombiana. E também - como não poderia deixar de ser - aos escritórios mais vetustos e às repartições públicas. Com graça, inteligência e percepção histórica, Andrés Sandoval escreve e ilustra essa narrativa - até então secreta - dos carimbos. A crônica amorosa, como um beijo de batom, de um objeto que ajuda a descortinar um universo. Um lançamento da Editora Todavia.


Seu Cérebro bem Alimentado
Autora: Uma Naidoo

Um guia indispensável para os surpreendentes alimentos que combatem distúrbios como depressão, ansiedade, demência, TOC, insônia e mais. O livro foi escrito pela Dra. Uma Naidoo, psiquiatra formada em Harvard, chef de cozinha e especialista em nutrição. Ela também é diretora do departamento de psiquiatria nutricional e de estilo de vida do Hospital Geral de Massachusetts e professora da Cambridge School of Culinary Arts, além de atender em consultório particular. Saiba mais.


O Cometa - O Fim da Supremacia Branca
Autores: W. E. B. Du Bois / Saidiya Hartman

No centenário da publicação de “O cometa”, Saidiya Hartman, professora de Columbia e nome fundamental do pensamento negro contemporâneo, escreveu o artigo que completa esta edição comemorativa, no qual comenta a atualidade do conto e situa o pensamento  o sociólogo americano Du Bois no centro do debate racial contemporâneo. Nesta breve ficção especulativa originalmente publicada na antologia de textos, poemas e contos Darkwater, o sociólogo americano Du Bois retrata uma Nova York vazia após a passagem de um cometa misterioso que mata todos os habitantes da cidade. Sobrevivem apenas Jim, um homem negro, e Julia, uma mulher branca. Fósforo Editora. 88 páginas. Saiba mais


TDAH
Autora: Dra. Sharon Saline

TDAH: tudo o que seu filho com Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade quer que você saiba não é apenas mais um livro escrito para pais e mães cujo filho foi diagnosticado com TDAH. A vasta experiência da dra. Sharon Saline como psicóloga clínica, atendendo a pacientes das mais diversas origens, aliada aos mais recentes estudos científicos a respeito do TDAH são entremeados por orientações eficazes e dicas valiosas para que você e toda a família possam lidar melhor com as percepções e os desafios que seu filho, seja criança ou adolescente, enfrenta na vida escolar e familiar. Editora Buzz. 240 páginas..


Crônicas Flamengas
Autor: Marcelo Dunlop

Como um time bem montado influi na economia do país. A noite gélida em que o Flamengo foi eliminado em ritmo de tango. A primeira pelada do rapazola Zico no melo dos medalhões da seleção. Como assistir a um jogo na TV com sete segundos de delay. O curioso caso do torcedor rubro-negro que, atarantado por uma goleada do tempo de Jesus, foi embora no intervalo. E ainda: o dia em que Garotinho (José Carlos Araújo!) Narrou um jogo com soluços, a aventura de um feliz cata-latas no Maracanã e até uma carta enviada por correio para a Rainha da Inglaterra. Essas e outras crônicas esportivas estão nesse livro.  Editora: Jovens Escribas.


Catálogo Indisciplinado
Autor: Silvio Tendler

Silvio Tendler está completando 70 anos de idade, sendo 52 anos dedicados ao cinema, com mais de 60 filmes realizados e vários prêmios mundo afora. São dele as três maiores bilheterias do cinema documentário no país: O Mundo Mágico dos Trapalhões (1,8 milhão de espectadores), Jango (1 milhão de espectadores) e Os Anos JK (800 mil espectadores). Batizado pelo amigo Arnaldo Carrilho como "o cineasta dos vencidos ou o cineasta dos sonhos interrompidos", Tendler está lançando - pela editora Lacre - o Catálogo Indisciplinado, com toda a sua filmografia ilustrada e comentada pelo historiador José Carlos Sebe Bom Meihy. Editora Lacre. 96 páginas.


Ana: o amor pelo amor
Autora: Cris Pimentel

Esta é a nova história da personagem Ana, agora uma mulher madura, que continua sua busca pela felicidade. Após superar uma história sofrida de estupro e perdas durante a juventude, Ana agora enfrenta as dificuldades da vida adulta. Carreira, separação, novos amores… todas as incertezas e os obstáculos que enfrentamos durante nossas vidas, mas também todas as nossas pequenas vitórias e alegrias. Ana representa a mulher dos dias atuais, que constrói sua carreira e busca a realização profissional, que ganha o seu próprio dinheiro, mas é também aquela que encara amores e desamores. Um novo romance e história independente, mas que continua a saga de Ana, personagem do livro "Ana e a Tal Felicidade" que também será levada aos palcos, com estreia prevista para o final de 2021 pela autora Cris Pimentel que também é produtora cultural.


Livros recomendados
Uma verdade incômoda
Autoras: Sheera Frenkel e Cecilia Kang

  Companhia das Letras
384 páginas

 

Nesta reportagem eletrizante, as premiadas jornalistas do New York Times, Sheera Frenkel e Cecilia Kang revelam como Mark Zuckerberg e Sheryl Sandberg tentaram negar o fato de que o Facebook se tornou um canal de desinformação, discurso de ódio e propaganda política, enquanto buscavam o crescimento da plataforma a qualquer preço. Com depoimentos de centenas de fontes privilegiadas, Uma verdade incômoda reconstitui as polêmicas que envolveram a rede social desde 2016 – que incluíram violação de privacidade dos usuários, influência russa nas eleições americanas e manipulação de dados pessoais para propagar fake news.

 

De Porta em Porta
Autor: Luciano Huck

Editora: Objetiva
264 páginas

 

Reunindo memórias pessoais, aprendizados e conversas com expoentes de várias áreas do conhecimento, Luciano Huck faz um chamado à responsabilidade de cada um de nós pelo cuidado com o mundo que compartilhamos. Ouvir e contar histórias — essa talvez seja a maior paixão de Luciano Huck. Em mais de vinte anos como apresentador na Rede Globo, ele já rodou dezenas de milhares de quilômetros pelo Brasil para encontrar pessoas e compartilhar suas histórias com o resto do país. Em 2020, isolado em casa por causa da Covid-19, Huck deu início a uma nova série de conversa, onde contou com a ajuda de estudiosos de renome internacional


Ela é Carioca
Autor:  Ruy Castro

 Companhia das Letras 560 páginas

 

Nesta edição ampliada, atualizada e definitiva, Ruy Castro apresenta 237 minibiografias de homens e mulheres fascinantes que marcaram Ipanema e a cultura brasileira de 1910 a 1970. O livro fala de centenas de figuras que ajudaram a mudar o jeito de o brasileiro escrever, falar, se comportar, se vestir e até se despir. Narrados no estilo inconfundível de Ruy Castro, essas minibiografias se completam mutuamente e transportam o leitor ao fervilhante clima cultural da época. Tudo isso é Ipanema: Tom Jobim, Leila Diniz, Rubem Braga, Tônia Carrero, Millôr Fernandes, Danuza Leão, Vinicius de Moraes, Fernando Gabeira, Jô Soares e muito mais.

 

Este dia
Autora:  Blanka Lipinska

Editora Buzz
 352 páginas

 

O livro "Este dia" é a aguardada continuação do best-seller 365 Dias, que inspirou o filme de grande sucesso da Netflix. A vida de Laura Biel na Sicília é quase um conto de fadas: ela tem um marido lindo, apaixonado e dedicado, um bebê a caminho e é cercada por um luxo simplesmente inimaginável: empregados, carros, residências à beira-mar. Tudo isso seria perfeito se não fosse pelo fato de seu marido ser Don Massimo Toricelli, um poderoso chefe da máfia e de Laura estar sendo perseguida por alguém que quer sequestrá-la e matá-la. Laura está prestes a descobrir o que realmente significa ser casada com o homem mais perigoso da Itália. Editora Buzz.


Aqueles Olhos Verdes
Autora: José Trajano

Editora : Alfaguara
248 páginas

 

Misturando ficção e realidade, Aqueles olhos verdes é um delicioso passeio pelas festas, culinária, futebol, tradições, música e política do Brasil do final dos anos 1930 até o início dos 1960. O ano é 1938. Vicente Meggiore pede ao irmão José Reis que o encontre no estádio das Laranjeiras. O motivo, logo se descobre, não era assistir ao Fluminense dando uma volta olímpica pela conquista do bicampeonato. Vicente precisa que o caçula escolte um fugitivo do governo de Getúlio Vargas a um local seguro, até que a situação política se acalme. Zé Reis não gosta do envolvimento do irmão com os camisas-verdes, mas, como lhe devia favores, resolve ajudá-lo.

 

Os segredos da mente faixa preta
Autor: Vinício Antony

Editora Autografia
250 páginas

 

Nessa minha busca por um entendimento holístico acerca das artes marciais, pesquisei, estudei e me graduei em diversas dessas, que gosto de chamar de estruturas filosóficas comportamentais. Para uma maior compreensão, estudei a fundo a motricidade, a psique e o comportamento humano, para através do estabelecimento de padrões tornar aplicáveis técnicas de mapeamento comportamental, motor e emocional, de adversários de fato, ou da luta silenciosa, travada todos os dias em diversas áreas de nossas vidas, e especialmente, no mais ardiloso campo de batalhas, que é nossa própria mente. Vinicio Antony é Mestre em artes marciais.


Fui
Autora: Nilza Rezende

Editora: Tinta Negra
384 páginas

 

OMesclando ficção e literatura de viagem, o livro narra a trajetória de uma professora que abandona a estabilidade da rotina para viver uma aventura transformadora em Malta. Clara é uma mulher de meia-idade que parece estar com a vida ganha, com dinheiro no banco, uma filha ótima e um ex-namorado. Talvez seja por isso que tantas pessoas ao redor a tachem de louca quando decide dar uma pausa em tudo e, sem mais nem menos, passar um período em Malta, o pequeno arquipélago, uma encruzilhada de culturas entre a Europa e a África. Com uma narrativa leve e envolvente, Fui tece um retrato mordaz e ácido das relações no Brasil contemporâneo.

 

As Crônicas de ELVIS
Autor: Daniel Frazão

Editora: Zit
440 páginas

 

O livro "As Crônicas de Elvis – Cadillac cor-de-rosa", volume.1 revela facetas pouco conhecidas do Rei do Rock. É o primeiro volume de uma biografia romanceada composta por três livros, resultado do colossal trabalho de pesquisa de um brasileiro aficionado. Num texto saboroso, que mistura referências verídicas a toques ficcionais, o escritor Daniel Frazão narra o período inicial da carreira de Elvis Presley, a ascensão, a década de 1950. Todos os episódios e situações são reais, mas focados no interior dos personagens, no que pensam e sentem, sobretudo o protagonista. Este é o primeiro volume da trilogia As crônicas de Elvis.


Livros para ler e sonhar
Clique na capa
   
   

 

 

UM NOVO TEMPO VAI COMEÇAR E O SHOWGUIDE CONTINUA JUNTO COM VOCÊ. AGUARDE AS NOVIDADES!

Este site é melhor visualizado na resolução padrão de 1366 x 768 pixels.
Showguide - Tix Prime
 ® 2001-2020. Todos os direitos reservados