Atenção: estamos reformulando nosso site e por isso algumas seções podem ainda não estar disponíveis.

 
De olho na capa
Clique na imagem
Livros em destaque
Títulos selecionados
De vez em quando a vida nos surpreende em absoluto desgoverno. Tudo fora, alheio, exilado. Mas há outros momentos em que nos surpreende em absoluta concordância. Tudo dentro, consciente e reconciliado. Saiba mais!    
 
Os caminhos do zen-budismo para a cura física, social e espiritual. Com a pandemia global, a desigualdade social, o racismo, a polarização política e a ansiedade, o mundo está enfermo.  Saiba mais   Cabeça Branca narra a captura do maior narcotraficante da história do Brasil, com conexões internacionais poderosas, considerado o Pablo Escobar brasileiro, agente circulador de milhões em mercadorias e em dinheiro no curso de três décadas. Saiba mais!  
 
  Até onde você iria para encontrar sua alma gêmea? O suspense de ficção científica que deu origem à série da Netflix. Saiba mais!   Xuxa Meneghel, a maior apresentadora do país e um dos nomes mais reconhecidos da cultura pop mundial escreve Memórias, onde sem meias palavras, conta a sua história. Saiba mais!
 
  Deslocamento é uma revelação tocante do amor e da compaixão capazes de conectar gerações em circunstâncias inesperadas; cheia de humor, sensibilidade e graça. Saiba mais!  
 
Quão frágil é o juízo humano? Neste enredo intrigante, bem ao gosto de leitores de todos os gêneros, antigas certezas parecem esfarelar-se e novos paradigmas são revelados... Saiba mais!   Um romance em cartum ou uma comédia romântica em quadrinhos? Silvia está se despedindo da vida de solteira. Ela vai se casar. Edgar está se despedindo da vida. Ele quer se matar. O encontro dos dois pode mudar isso. Ou não.  
 
Às vezes, ganhamos. Noutras, somos nocauteados pelas adversidades. Por isso, Lyoto “Dragão” Machida, um dos maiores campeões da UFC, revela neste livro como superou os golpes do destino para ajudar você a ir à luta. Saiba mais!    
 

 
Oleg
Autor: Frederik Passeri

Apenas vinte anos após Pílulas azuis, Frederik Peeters volta a contar sua história, mas desta vez troca o “eu” pelo “ele” e, usando seu avatar “Oleg”, apaga suas pegadas e se esquiva da armadilha da trivialidade. Por meio dessas crônicas da vida contemporânea – por vezes engraçadas, incisivas, comoventes e até surpreendentes –, ele levanta (parcialmente) o véu que cobre seu trabalho e seu cotidiano de artista, e, ao fazê-lo, aponta uma série de contradições que assombram nosso tempo: a ultramodernidade tecnológica e o pensamento reacionário, o culto à superficialidade e a busca pela autenticidade, a superabundância e a confusão. Editora Nemo, 184 páginas

Infinitos Lutos
Autor: Roberto Passeri

O livro relata a tragédia com o avião da Chapecoense ocorrida  em 2016 e o luto permanente da cidade. A aeronave, que tinha a bordo o time de futebol da cidade, caiu em solo colombiano provocando a morte de setenta e uma pessoas. Um jovem jornalista, impactado pelo episódio, largou tudo e rumou à cidade catarinense para viver (por sete meses) o que deveria ser vivido: o luto de quem ficou. Uma viagem aos sentimentos dos que seguem, cada um à sua maneira, tentando entender, acomodar ou mesmo aceitar. Um caleidoscópio de 21 capítulos, que de certa forma representam as faces quase infinitas do luto e de cada um de seus estágios. Um livro sobre perdas, sentimentos e lembranças. Ainda que a maior parte do livro seja de crônicas, é possível encontrar poesia, carta, entrevistas e material jornalístico inédito. Editora  Ludopédio. Páginas:140

TDAH
Autora: Dra. Sharon Saline

TDAH: tudo o que seu filho com Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade quer que você saiba não é apenas mais um livro escrito para pais e mães cujo filho foi diagnosticado com TDAH. A vasta experiência da dra. Sharon Saline como psicóloga clínica, atendendo a pacientes das mais diversas origens, aliada aos mais recentes estudos científicos a respeito do TDAH são entremeados por orientações eficazes e dicas valiosas para que você e toda a família possam lidar melhor com as percepções e os desafios que seu filho, seja criança ou adolescente, enfrenta na vida escolar e familiar. Editora Buzz. 240 páginas..

Crônicas Flamengas
Autor: Marcelo Dunlop

Como um time bem montado influi na economia do país. A noite gélida em que o Flamengo foi eliminado em ritmo de tango. A primeira pelada do rapazola Zico no melo dos medalhões da seleção. Como assistir a um jogo na TV com sete segundos de delay. O curioso caso do torcedor rubro-negro que, atarantado por uma goleada do tempo de Jesus, foi embora no intervalo. E ainda: o dia em que Garotinho (José Carlos Araújo!) Narrou um jogo com soluços, a aventura de um feliz cata-latas no Maracanã e até uma carta enviada por correio para a Rainha da Inglaterra. Essas e outras crônicas esportivas estão nesse livro.  Editora: Jovens Escribas.

Catálogo Indisciplinado
Autor: Silvio Tendler

Silvio Tendler está completando 70 anos de idade, sendo 52 anos dedicados ao cinema, com mais de 60 filmes realizados e vários prêmios mundo afora. São dele as três maiores bilheterias do cinema documentário no país: O Mundo Mágico dos Trapalhões (1,8 milhão de espectadores), Jango (1 milhão de espectadores) e Os Anos JK (800 mil espectadores). Batizado pelo amigo Arnaldo Carrilho como "o cineasta dos vencidos ou o cineasta dos sonhos interrompidos", Tendler está lançando - pela editora Lacre - o Catálogo Indisciplinado, com toda a sua filmografia ilustrada e comentada pelo historiador José Carlos Sebe Bom Meihy. Editora Lacre. 96 páginas.

Ana: o amor pelo amor
Autora: Cris Pimentel

Esta é a nova história da personagem Ana, agora uma mulher madura, que continua sua busca pela felicidade. Após superar uma história sofrida de estupro e perdas durante a juventude, Ana agora enfrenta as dificuldades da vida adulta. Carreira, separação, novos amores… todas as incertezas e os obstáculos que enfrentamos durante nossas vidas, mas também todas as nossas pequenas vitórias e alegrias. Ana representa a mulher dos dias atuais, que constrói sua carreira e busca a realização profissional, que ganha o seu próprio dinheiro, mas é também aquela que encara amores e desamores. Um novo romance e história independente, mas que continua a saga de Ana, personagem do livro Ana e a Tal Felicidade, que também será levada aos teatros até o final de 2021 pela autora e produtora cultural Cris Pimentel.

Lições de um Monje para viver
no Século 21

Autor: Gelong Thubten

Qual o segredo da felicidade? Será que ela é algo que está externo, ou precisamos procurá-la dentro de nós? Este livro, que entrou para a lista de mais vendidos do jornal britânico The Sunday Times, é uma leitura que vai revolucionar sua relação com seus pensamentos e emoções, para ajudar você a criar uma vida de contentamento real e possível. Gelong Thubten, que já ensinou meditação para colaboradores de grandes empresas, reuniu as principais lições para quem deseja encontrar a tranquilidade na correria dos dias atuais. Um guia de meditação para os tempos modernos, para ser lido e relido. Editora : Buzz. 217 páginas.


Livros recomendados
Gestão sem Estresse
Autor: Marco Juarez Reichert

Editora: Casa do Escritor
260 páginas

 

A editora mineira Casa do Escritor lança “Gestão Sem Estresse: Técnicas e Ferramentas Simplificadas”, do escritor gaúcho Marco Juarez Reichert. O livro apresenta um manual dinâmico e descomplicado que promete facilitar a vida quem é empreendedor, administrador ou estudante das áreas de administração e gestão. O autor, Marco Juarez Reichert, é empreendedor, fundador e gestor de empresas, executivo de multinacional, consultor empresarial, palestrante e conselheiro de administração. Também é sócio-fundador da Reichert Advisors Ltda, e associado da Orchestra Soluções Empresariais.

 

A Grande Arte de se Reinventar
Autor: Leo Chaves

Editora Planeta
208 páginas

 

Leo Chaves apresenta nesta obra o passo a passo para que você se separe daquilo que te faz mal e abrace o que te faz feliz. O autor baseou o desenvolvimento das 7 habilidades pela busca da harmonia interior plena na sua própria vivência. A grande arte de se reinventar – as sete habilidades que podem mudar a sua vida vem compartilhar o sucesso dessa busca, sem segredos, apenas modificando seu modo de olhar a vida e os outros, pela transformação interna. Mas como? Reinventando-se para melhor, sendo o agente transformador de si mesmo, conectando-se com a sua melhor versão, aceitando-se, não para se acomodar, mas para combater seus monstros internos.


Amor na Vitrine
Autor: Regina Navarro Lins

Editora: Best Sellers
378 páginas

 

O amor pode ser menos complicado do que parece. Nesse livro você vai descobrir tudoi que precisa sobre relacionamentos. Mesmo no século XXI, assuntos como amor, sexo e relacionamentos continuam envoltos numa aura de mistério. O livro percorre a dinâmica dos relacionamentos desde a pré-história, passando pela Grécia Antiga, pela Idade Média, pelo século XIX, pelo advento da pílula anticoncepcional no século XX, até  às novas relações no mundo contemporâneo conectado, no qual as estruturas das relações e os padrões da sexualidade são frequentemente questionados. Nessa vitrine, podemos ver os outros e a nós mesmos, nossas emoções e sentimentos.

 

Shakespeare, Antes que o Mundo Acabe
Fernanda Medeiros | Liana de Camargo Leao

560 páginas

 

Em meio à pandemia de Covid-19 que assolou o mundo em 2020, Fernanda Medeiros e Liana de Camargo Leão lançaram a seguinte pergunta a atores, diretores, escritores, críticos e professores de várias partes do Brasil e do mundo: o que você precisa saber sobre Shakespeare antes que o mundo acabe? A proposta era que os convidados tentassem, da maneira mais verdadeira possível, responder a essa provocação e que o fizessem rápido, na urgência do momento, para que o livro ficasse impregnado da pressão de uma vivência inédita.  O livro conta ainda com um belo texto de orelha assinado por Antonio Fagundes.


36 Dias
Autora: Antonio Sena

Editora Buzz
157 páginas

 

Antonio Sena é um piloto de avião experiente, acostumado a voar sob as mais diversas condições climáticas. Depois de anos nos ares e com mais de 2400 horas de voo, durante um voo rotineiro, a aeronave Cessna 210 que pilotava sofreu uma pane e o motor simplesmente parou de funcionar antes de cair no meio da floresta amazônica. Ao se dar conta de que estava vivo, Antonio começou uma corrida contra o tempo: precisava sair do avião e pegar mantimentos antes que a aeronave explodisse. Sozinho na maior floresta do mundo, precisou andar dezenas de quilômetros e manter a calma, pensar racionalmente e lidar com a incerteza e o medo.

 

O Prazer Secreto
Autora: Norma Canto

445 páginas

 

Conheça Maria Clara, uma mulher intensa, forte e decidida, que enfrentou desafios para conquistar o que mais desejava: um grande amor e uma carreira de sucesso. Tinha uma vida previsível e acreditava que era feliz, até o dia em que tudo dá errado e ela descobre que está sendo traída. Desiludida, decide ir para Miami, onde conhece um homem bonito e sensual, que desperta sua sexualidade. Assumindo o desafiador papel como controladora, Maria Clara realiza suas fantasias e vive uma louca paixão provando experiências sensoriais e prazeres jamais imaginados. Maria Clara terá que descobrir o real sentido da vida que lhe permitirá provar O Prazer Secreto. Saiba mais


Suzy King, a Pitonisa na Modernidade
Autores: Alberto Camarero e Alberto de Oliveira

Editora
 Desacato

 

Nascida em Georgina no sertão da Bahia, ela foi Diva Rios na boemia paulista e na Lapa carioca e Suzy King nas noites de Copacabana, mas morreu em Jacuí Japurá na fronteira dos Estados Unidos com o México. Quatro nomes para uma só mulher: fascinante, temperamental e muito criativa. Cantora, compositora, atriz, bailarina clássica e folclórica, dançarina exótica e burlesca, encantadora de serpentes foram apenas algumas das atividades artísticas às quais ela se dedicou. Encontrada morta num trailer na Califórnia em 1985, Suzy King deixou para trás histórias não concluídas, restos perdidos de sua conturbada trajetória e um rastro de mistério.

 

Anjo ou Demônio
Autora:
Marcos Eduardo Neves

Museu da Pelada
Editora Approach

 

A polêmica trajetória de Renato Gaúcho chega à sua terceira edição com nova capa e fotos novas. A obra, lançada originalmemte em 2002, esmiúça com detalhes a carreira, dentro de campo, de Renato Portaluppi, o Renato Gaúcho. Conta desde a infância no interior gaúcho, a ida para o Grêmio – onde conquistaria o Mundial Interclubes de 1983, passando pela classificação da seleção para a Copa do Mundo do México em 1986 e o seu corte às vésperas da competição. O livro revela ainda bastidores das passagens, gloriosas ou não, por Flamengo, Cruzeiro, Botafogo, Atlético Mineiro, Roma e Fluminense, até o desfecho melancólico da sua despedida no Bangu.

Livros para ler e sonhar
Clique na capa
       

 

UM NOVO TEMPO VAI COMEÇAR E O SHOWGUIDE CONTINUA JUNTO COM VOCÊ. AGUARDE AS NOVIDADES!

Este site é melhor visualizado na resolução padrão de 1366 x 768 pixels.
Showguide - Tix Prime
 ® 2001-2020. Todos os direitos reservados