Atenção: estamos reformulando nosso site e por isso algumas seções podem ainda não estar disponíveis.

 
De olho na capa
Clique na imagem
Livros em destaque
Títulos selecionados
   
 
Os caminhos do zen-budismo para a cura física, social e espiritual. Com a pandemia global, a desigualdade social, o racismo, a polarização política e a ansiedade, o mundo está enfermo.  Saiba mais     De vez em quando a vida nos surpreende em absoluto desgoverno. Tudo fora, alheio, exilado. Mas há outros momentos em que nos surpreende em absoluta concordância. Tudo dentro, consciente e reconciliado. Saiba mais!
 
  Até onde você iria para encontrar sua alma gêmea? O suspense de ficção científica que deu origem à série da Netflix. Saiba mais!  
 
   
 
 
 
 
   
 

 
Viver o Jornalismo
Autora:Thais Mendonça Jorge

A professora Thaïs de Mendonça Jorge comprova ser uma artista. Em "Viver o Jornalismo: A Entrevista no Dia a Dia da Profissão", ela apresenta a teoria da entrevista como método, instrumento, expertise profissional, classifica seus princípios e explica pedagogicamente como fazê-la. Além disso, oferece um passo a passo, desde o contato com a fonte, a preparação e o comportamento do repórter diante do entrevistado.Os 12 textos aqui mostrados, que ela teceu ao longo da carreira como repórter, envolvem personalidades brasileiras do relevo de Drummond, Elis Regina, Ziraldo, Jaguar, Raul Cortez, Tony Ramos, Caetano Veloso, Sônia Braga e Joel Silveira. Editora UNB, 204 páginas

O Cometa - O Fim da Supremacia Branca
Autores: W. E. B. Du Bois / Saidiya Hartman

No centenário da publicação de “O cometa”, Saidiya Hartman, professora de Columbia e nome fundamental do pensamento negro contemporâneo, escreveu o artigo que completa esta edição comemorativa, no qual comenta a atualidade do conto e situa o pensamento  o sociólogo americano Du Bois no centro do debate racial contemporâneo. Nesta breve ficção especulativa originalmente publicada na antologia de textos, poemas e contos Darkwater, o sociólogo americano Du Bois retrata uma Nova York vazia após a passagem de um cometa misterioso que mata todos os habitantes da cidade. Sobrevivem apenas Jim, um homem negro, e Julia, uma mulher branca. Fósforo Editora. 88 páginas. Saiba mais

TDAH
Autora: Dra. Sharon Saline

TDAH: tudo o que seu filho com Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade quer que você saiba não é apenas mais um livro escrito para pais e mães cujo filho foi diagnosticado com TDAH. A vasta experiência da dra. Sharon Saline como psicóloga clínica, atendendo a pacientes das mais diversas origens, aliada aos mais recentes estudos científicos a respeito do TDAH são entremeados por orientações eficazes e dicas valiosas para que você e toda a família possam lidar melhor com as percepções e os desafios que seu filho, seja criança ou adolescente, enfrenta na vida escolar e familiar. Editora Buzz. 240 páginas..

Crônicas Flamengas
Autor: Marcelo Dunlop

Como um time bem montado influi na economia do país. A noite gélida em que o Flamengo foi eliminado em ritmo de tango. A primeira pelada do rapazola Zico no melo dos medalhões da seleção. Como assistir a um jogo na TV com sete segundos de delay. O curioso caso do torcedor rubro-negro que, atarantado por uma goleada do tempo de Jesus, foi embora no intervalo. E ainda: o dia em que Garotinho (José Carlos Araújo!) Narrou um jogo com soluços, a aventura de um feliz cata-latas no Maracanã e até uma carta enviada por correio para a Rainha da Inglaterra. Essas e outras crônicas esportivas estão nesse livro.  Editora: Jovens Escribas.

Catálogo Indisciplinado
Autor: Silvio Tendler

Silvio Tendler está completando 70 anos de idade, sendo 52 anos dedicados ao cinema, com mais de 60 filmes realizados e vários prêmios mundo afora. São dele as três maiores bilheterias do cinema documentário no país: O Mundo Mágico dos Trapalhões (1,8 milhão de espectadores), Jango (1 milhão de espectadores) e Os Anos JK (800 mil espectadores). Batizado pelo amigo Arnaldo Carrilho como "o cineasta dos vencidos ou o cineasta dos sonhos interrompidos", Tendler está lançando - pela editora Lacre - o Catálogo Indisciplinado, com toda a sua filmografia ilustrada e comentada pelo historiador José Carlos Sebe Bom Meihy. Editora Lacre. 96 páginas.

Ana: o amor pelo amor
Autora: Cris Pimentel

Esta é a nova história da personagem Ana, agora uma mulher madura, que continua sua busca pela felicidade. Após superar uma história sofrida de estupro e perdas durante a juventude, Ana agora enfrenta as dificuldades da vida adulta. Carreira, separação, novos amores… todas as incertezas e os obstáculos que enfrentamos durante nossas vidas, mas também todas as nossas pequenas vitórias e alegrias. Ana representa a mulher dos dias atuais, que constrói sua carreira e busca a realização profissional, que ganha o seu próprio dinheiro, mas é também aquela que encara amores e desamores. Um novo romance e história independente, mas que continua a saga de Ana, personagem do livro Ana e a Tal Felicidade, que também será levada aos teatros até o final de 2021 pela autora e produtora cultural Cris Pimentel.

Lições de um Monge para viver
no Século 21

Autor: Gelong Thubten

Qual o segredo da felicidade? Será que ela é algo que está externo, ou precisamos procurá-la dentro de nós? Este livro, que entrou para a lista de mais vendidos do jornal britânico The Sunday Times, é uma leitura que vai revolucionar sua relação com seus pensamentos e emoções, para ajudar você a criar uma vida de contentamento real e possível. Gelong Thubten, que já ensinou meditação para colaboradores de grandes empresas, reuniu as principais lições para quem deseja encontrar a tranquilidade na correria dos dias atuais. Um guia de meditação para os tempos modernos, para ser lido e relido. Editora : Buzz. 217 páginas.


Livros recomendados
Gestão sem Estresse
Autor: Marco Juarez Reichert

Editora: Casa do Escritor
260 páginas

 

A editora mineira Casa do Escritor lança “Gestão Sem Estresse: Técnicas e Ferramentas Simplificadas”, do escritor gaúcho Marco Juarez Reichert. O livro apresenta um manual dinâmico e descomplicado que promete facilitar a vida quem é empreendedor, administrador ou estudante das áreas de administração e gestão. O autor, Marco Juarez Reichert, é empreendedor, fundador e gestor de empresas, executivo de multinacional, consultor empresarial, palestrante e conselheiro de administração. Também é sócio-fundador da Reichert Advisors Ltda, e associado da Orchestra Soluções Empresariais.

 

A Isca
Autor: João Pedro Portinari Leão

Editora Edite
176 páginas

 

João saiu para velejar em um domingo em Búzios, com sol e muito vento. O que ele não sabia é que aquela véspera de feriado de Tiradentes traria o maior desafio da sua vida: sobreviver ao ataque de um tubarão-branco de quase quatro metros de comprimento. Sentiu uma batida. Em seguida, um puxão violento que, rasgando sua perna, o levou para debaixo d'água. Não havia dúvida: a morte era certa, rápida e sem sofrimento. Seu último mergulho. Mas, de repente, o tubarão o soltou. João se viu imerso em uma poça de sangue, seu próprio sangue, em mar aberto e.longe da praia. Agora, cada segundo seria crucial para se manter  consciente - e vivo!


1984
Autor:  George Orwell

Editora: BUZZ

 

Após uma guerra devastadora o mundo é dividido em três superpotências: Eurásia, Lestásia e Oceânia. Esta última é comandada pelo Grande Irmão, um ditador cujo governo observa dia e noite todos os habitantes do pais, impedindo-os de cometerem crimes como o amor e o pensamento livre. Vivendo sobre essa ditadura distópica, acompanhamos Winston Smith, um funcionário do Ministério da Verdade que sonha com um mundo livre e solto das amarras do Grande Irmão. Sua vida é completamente transformada ao conhecer Julia, uma mulher também acometida pelos pensamentos revolu-cionários de Winston.

 

A Verdadeira Dieta da Mente
Autores:  Tháis de Mendonça Jorge, Marcia de Mendonça  e Maria Luísa de Oliveira Solomon

Editora
 Casa das Musas
560 páginas

 

Corpo é o próprio significado que damos para a vida. Um corpo com sobrepeso revela dificuldade de vivenciar aqueilo que a existência proporciona, para além da comida. O livro "A Verdadeira Dieta da Mente - 101 perguntas e respostas inteligentes para emagrecer", é uma proposta para auxiliar na autorreflexão, na análise da tendência para engordar e na busca de caminhos para alcançar o padrão desejado. O Objetivo das autoras é oferecer aos leitores um método para conhecer as próprias emoções e organizar um sistema pessoal para estar bem consigo mesmos,ganhar autoestima e ser mais felizes.


Relações Tardias
Autora: Yvonne Bezerra de Mello

Editora Batel
176 páginas

 

Esse livro não é um texto de memórias e não tem a pretensão de ser um estudo sociológico ou psicológico sobre a viuvez. Trata-se de um conto da realidade de milhares de mulheres que num momento da vida se viram sozinhas. A partir de sua experiência pessoal – Yvonne ficou viúva há cerca de 10 anos – a autora decidiu entrevistar 100 mulheres que enviuvaram depois dos 65 anos, de diversas classes sociais. As constatações foram várias e algumas surpreendentes. Todas tiveram dificuldades em lidar com a perda do companheiro, uma perda compulsória, sem retorno, completamente diferente de um divórcio, litigioso ou amigável.

 

O Lugar
Autora: Annie Ernaux

Editora Fósforo
176 páginas

 

Livro que lançou a autora à fama, O lugar, inédito no Brasil, estabelece as bases para o projeto literário que Ernaux levaria adiante por três décadas de consagração crítica e sucesso de público. Nesta autosociobio-grafia, uma das mais importantes escritoras vivas da França se debruça sobre a vida do próprio pai para esmiuçar relações familiares e de classe, numa mistura entre história pessoal e sociologia que décadas mais tarde serviria de inspiração declarada a expoentes da autoficção mundial e grandes nomes da literatura francesa como Édouard Louis e Didier Eribon. O resultado é um clássico moderno profundamente humano e original.


Loco por Ti
Autores: Marcos Eduardo Neves / Gustavo Rotstein

Editora Approach
133 páginas

 

Toda a passagem de Loco Abreu pelo Botafogo está narrada pelo camisa 13 no livro – inclusive as quase voltas que ele teve. Mas foi depois da saída do ídolo que a ideia de contar uma história sobre esse período veio à cabeça de Gustavo Rotstein, que cobria o dia a dia do clube. São 130 páginas que começam com um depoimento de Joel Santana exaltando o uruguaio, mesmo com as rusgas táticas que tiveram ao longo da passagem do treinador campeão carioca há 11 anos. Loco Abreu, que jogou basquete quando adolescente e pensava se tornar um repórte, afirmou: A cabeça faz tudo, você corre com as pernas, aguenta com o coração, mas vence com a cabeça.

 

A História do Senhor Sommer
Autor: Patrick Suskind

Editora 34

 

Ambientada no interior da Alemanha após a Segunda Guerra Mundial, esta novela de Patrick Süskind (autor do best-seller O perfume), com ilustrações de Sempé (O pequeno Nicolau), acompanha com humor e delicadeza os anos de formação de um rapaz, marcados pelas aparições acidentais, e decisivas, de um enigmático andarilho, o senhor Sommer. Este, com mochila às costas anda por toda parte sem propósito aparente. Aos poucos, ao sabor dos encontros entre os dois, vai se revelando para o jovem algo do segredo de Sommer, ao mesmo tempo que vai descobrindo alguma coisa das maravilhas e agruras que a vida reserva para cada um de nós.

Livros para ler e sonhar
Clique na capa
   
   

 

UM NOVO TEMPO VAI COMEÇAR E O SHOWGUIDE CONTINUA JUNTO COM VOCÊ. AGUARDE AS NOVIDADES!

Este site é melhor visualizado na resolução padrão de 1366 x 768 pixels.
Showguide - Tix Prime
 ® 2001-2020. Todos os direitos reservados