Quer ganhar um livro de presente do seu Clube Tix Showguide? Então clique no botão ao lado e participe da nossa promoção "Quem lê mais, sabe mais!".  A promoção é aberta a todos, sócios e não-sócios, bastando estar cadastrado. Mensalmente serão sorteados pelo menos  dois títulos, dentre todos os livros publicados nesta seção. Participe! 
 
 
 
 

Transatlânticos do Brasil
Autores: Carlos Cornejo e Ana Luisa Martin

Os viajantes de hoje podem ter dificuldade de imaginar um tempo em que os aviões não existiam, ou ainda eram primitivos, de tal forma que o transporte intercontinental se fazia apenas por meio de navios, a cada década mais rápidos e luxuosos. Desde a primeira linha regular entre a Europa e o Brasil, aberta pelos ingleses em 1851, até o declínio definitivo do transporte marítimo de passageiros na década de 60, os transatlânticos transportaram milhões de pessoas, desde turistas endinheirados até imigrantes paupérrimos, ansiando por uma nova vida no Brasil. Este livro é o primeiro a abordar exclusivamente as grandes linhas de transporte de passageiros para o Brasil.  Capivara Editora. 348 páginas


 

As Crônicas de Elvis
Autor: Daniel Frazão

A vida de Elvis Presley – o período inicial da carreira e ascensão nos anos 50 – narrada como um romance e não como uma biografia típica. Todos os episódios e situações são reais, mas focados no interior dos personagens, no que pensam e sentem, sobretudo o protagonista. Este é o primeiro volume da trilogia As crônicas de Elvis, que traz para o público muito da vida pessoal e profissional do grande ídolo da música e do cinema. Faleceu aos 40 anos no dia 16 de agosto de 1977, no estado do Tenessee e é até hoje considerado como o Rei do Rock - uma lenda americana que transformou a cultura popular e que vendeu mais de um bilhão de discos no mundo todo..Editora: Tinta Negra. 437 páginas


 

Terças à Noite em 1980
Autora: Molly Prentiss

Soho, Nova York, início da década de 1980. Um crítico de arte com apurado senso sinestésico, um artista plástico argentino exilado e uma jovem  e determinada americana vivem o amor, a explosão da criatividade e a perda da inocência em um bairro que foi palco de uma importante renovação estética e cultural e onde toda uma nova geração de escritores e artistas tentava garantir seu lugar numa metrópole que se reinventava. Retratando um tempo de excessos, decadência e trans-formações com uma prosa radiante, a estreante Molly Prentiss escreve uma carta de amor a Nova York em uma trama que revela a importância da beleza e do amor em uma área em constante renovação. Editora: Rocco. 318  páginas.


 

O Casamento
Autor: Victor Bonini

Meses atrás, os amigos diriam que o namoro de Plínio e Diana tinha prazo de validade. Eles se conheceram de um jeito bizarro, pensam completamente diferente e nenhuma das famílias aprova o relacionamento. Mas eles resistiram a tudo. E agora vão se casar. No grande dia, o casal está pronto para o sim. A noiva se prepara para caminhar pelo tapete vermelho. Até que alguém diz: não saia do carro!  Enquanto todos esperam frente ao altar, algo brutal acontece na antessala. Só quando veem as paredes lavadas com sangue é que os convidados se rendem ao desespero. Começa uma confusão para interromper a marcha nupcial e chamar a polícia. Ninguém sabe o que fazer. Editora Faro Editorial. 365 páginas.


 

A Beleza da Vida
Autor: João Batista Júnior

Em "A Beleza da Vida", de autoria de João Batista Jr., o hairstylist preferido das celebridades, Marco Biaggi, fala sobre os 145 dias que passou internado por conta de um câncer, sendo 45 deles na UTI. Quando acordou, estava com 32 quilos a menos e sem mover as pernas. Hoje, ele se locomove com a ajuda de um andador. O livro relembra também boas histórias envolvendo as mais belas famosas do Brasil. Em um dos capítulos, ele revela os bastidores do dia em que Luciana Gimenez conheceu Mick Jagger. “No dia seguinte ela chegou contando que tinha conhecido o Mick Jagger. Não acreditei e respondi: ‘eu conheci a Madonna!’. Mas era verdade mesmo!”. Lançamento da Editora Abril


 

Praias do Rio
Ensaio fotográfico

Com apresentação de Zuenir Ventura e textos de Claudia Gaspar, este livro mostra 25 ensaios fotográficos das praias da cidade do Rio de Janeiro, de Ramos a Sepetiba, fotografadas por 12 dos melhores fotógrafos de nossa cidade: Ana Carolina Fernandes, Alexandre Sant'Anna, Bruno Veiga, Cesar Barreto, Marcelo Tabach, Marcia Kranz, Marco Terranova, Marcos André Pinto, Marcos Bonisson, Milton Montenegro, Rogério Reis e Zeca Fonseca. As praias do Rio, cantadas em verso e prosa, são aqui apresentadas em sua totalidade sob ângulos novos e insuspeitados, escapando-se com originalidade e lirismo dos recorrentes clichês visuais. Lançamento da Editora Capaivara. 204 páginas.

 
 
 
 

Sinônimo de Sucesso
Autor: Vinícius Almeida Carneiro

Neste livro, os leitores encontrarão inspirações e insights para empreender. Empreendedores são pessoas comuns que possuem um diferencial: a capacidade de transformar sonhos em realidade. São capazes de, além de transformar a própria vida, contribuir significativamente na construção de um país forte e desenvolvido. A partir de agora, conheça um pouco mais sobre Vinícius Almeida Carneiro e Alexandre Loudrade. Após muitos desafios individuais, formaram uma dupla que se completa no empreendedorismo. Essa união de talentos os fez ofuscar limitações individuais e valorizar pontos fortes. Com o passar do tempo, acrescentaram novos talentos à organização formando um time de sucesso. Literare Books.


 

O Caso dos Números
Autor: Gunther Schmidt de Miranda

Há diversas histórias sobre atores famosos que são confundidos com as personagens que representam e assediados constantemente por suas ações nas obras de ficção. Nos piores casos, eles contam com seguranças para manter os mais fanáticos afastados. Em mais um caso do inspetor gaúcho radicado no Rio de Janeiro, Marlos Wagner, o autor cria um romance policial envolvente que explora a dinâmica entre fã e criador, criminoso e policial, no qual os escritores viram as personagens principais nas tramas que eles mesmos criaram. Marlos terá que mais do que nunca acreditar em seus instintos policiais para resolver crimes meticulosamente planejados por um assassino improvável. Editora: Verve


 

Quatro Soldados
Autor: Samir Machado de Machado

Uma das vozes mais originais e instigantes da nova literatura brasileira, Samir Machado mescla referências que vão de Shakespeare a Thomas Pynchon, passando por filmes de aventura como Indiana Jones e videogames como Uncharted. Não por acaso, sua obra cruza fronteiras de gênero, flertando com a aventura, o romance histórico e a fantasia, e se situando na fronteira, cada vez mais tênue, entre alta literatura e entretenimento. O livro narra as peripécias de quatro jovens que têm seus destinos entrelaçados no Brasil de 1754, durante a guerra contra as Missões Jesuítas: os quatro soldados passam por longas viagens, batalhas e todo tipo de aventura pelo vasto território brasileiro do século XVIII. Editora Rocco. 272 páginas.


 

Biografia de Clementina de Jesus
Autores: Felipe Castro, Janaína Marquesini, Luana Costa, Raquel Munhoz.

Primeira biografia de Clementina de Jesus, que mostra toda a grandiosidade da artista fluminense. Mulher, negra, mãe e dona de uma voz que “parecia subir da terra e vir do oco do tempo”, como registrou a jornalista Lena Frias. Clementina foi revelada em 1964, aos 63 anos, no show O Menestrel. Menos de dois anos depois, arrebataria o público internacional, no I Festival Mundial de Artes Negras, no Senegal, e em show no Festival de Cannes, na França. "Quelé, a voz" da cor traz a público a força, a doçura e também a resistência de Clementina de Jesus, desde seu nascimento em Valença, interior do Rio de Janeiro, em 1901, até sua morte, no Rio de Janeiro, em 1987. Editora Civilização Brasileira, 384 páginas.


 

Rio: beleza eterna
Ensaio fotográfico

Tanto para o carioca quanto para o visitante que descobre o Rio de Janeiro, este pequeno livro, com mais de 130 fotos antigas da cidade, pode servir de guia auxiliar para reconhecer e comparar as mais famosas vistas do Rio de Janeiro, mostradas aqui tal como eram de 1860 a 1930, nas lentes dos melhores fotógrafos que se debruçaram sobre a beleza da cidade. "Rio: beleza eterna / eternal beauty" é um lançamento da Editora Capaivara. 188 páginas.
 


 

O Bonde e a Linha
Autor: Cássio Loredano

O livro "O  Bonde e a Linha: um perfil de J. Carlos" é um mergulho na vida e na obra de J. Carlos, escrito por Cássio Loredano e tem um excelente pretexto para romancear o Rio de Janeiro, seu grande e verdadeiro amor. Com eles, Cássio e J. Carlos, passeamos de bonde, vamos ao primeiro emprego, casamos, morremos, tudo costurado pela linha firme e elegante de dois dos mestres do desenho. Bem-vindos a este maravilhoso desenho escrito por Cássio Loredano sobre J. Carlos e seu Rio de janeiro Imortal. Lançamento da Editora Capaivara. 96 páginas.

 

 

 
 

Para divulgar seu evento nesta seção clique aqui.

 

Faça uma assinatura semestral do Clube Tix Showguide e presenteie um amigo(a) com 1 mês de Clube Tix inteiramente grátis!

Este site é melhor visualizado na resolução padrão de 1280 x 768 pixels. Atualize seu monitor.
Showguide Tix
® 2001-2017 - Todos os direitos reservados