Champagne & Confusão

Sucesso absoluto na França, onde estreou em 2009, a peça “Panique au Ministère”, de Jean Franco e Guillaume Mélanie, estreia nos palcos brasileiros rebatizada como “Champagne & Confusão, uma comédia impoliticamente correta”.  Saiba mais

Ballet da Russia

Pela primeira vez em turnê pelo Brasil, o grupo se apresenta no Rio no dia 04/05 com o inovador "Dançando na Chuva" com direito à uma verdadeira chuva no palco do Vivo Rio e no dia  03/06 com o clássico “O Lago dos Cisnes”. Não perca!  Saiba mais.

 
Rio Vermelho
Autor: Amy Lloyd
Tradutor: Carlos Szlak

Você acredita nele... então porque está com tanto medo? Uma combinação perfeita de A sangue frio e Making a murder! Como confrontar quem você ama quando você não tem certeza se quer saber a verdade? Uma história original, madura e absolutamente real sobre obsessão. Amy Lloyd é um novo talento, surpreendente, está destinada a se tornar um grande nome da Literatura. Peter James Há vinte anos, Dennis Danson foi preso pelo assassinato brutal de uma jovem no condado de Red River, na Flórida. Agora ele é o assunto de um documentário sobre crimes reais que está lançando um frenesi online para descobrir a verdade e libertar um homem condenado erroneamente. A mil milhas de distância na Inglaterra, Samantha está obcecado com o caso de Dennis. Ela troca cartas com ele e é rapidamente conquistada por seu aparente charme e bondade para ela. Logo ela deixou sua velha vida para se casar com ele e fazer campanha para sua libertação. Mas quando a campanha é bem sucedida e Dennis é libertado, Sam começa a descobrir novos detalhes que sugerem que ele pode não ser tão inocente... Um lançamento da Faro Editorial, ano 2018. 276 páginas.


A Voz e a Poesia no
Espaço Cênico

Autora: Jane  Celeste Guberfain

A autora nos brinda, com um trabalho muito importante, consistente e que contribui decisivamente tanto para a construção epistemológica do trabalho do ator. Com a autoridade inconteste que os seus trinta anos de atuação como docente do Departamento de Interpretação da Escola de Teatro do Centro de Letras e Artes da UNIRIO e a preparação vocal de inúmeros e importantes espetáculos teatrais profissionais lhe conferem, Jane Celeste realiza vigorosa análise científica e artística sobre o Método Espaço-Direcional-Beuttenmüller para a preparação da voz em cena e este seu livro trabalha, com muita eficácia, com o desenvolvimento da forma de se pensar a voz e o corpo no trabalho de atuação do ator. Synergia Editora, 2012.  238 páginas. Saiba mais.


Guia das Aves
do Jardim Botânico do Rio de Janeiro

De: Lena Trindade e Henrique Rajão

O “Guia das Aves do Jardim Botânico do Rio de Janeiro“ a fotógrafa Lena Trindade (Membro do Clube de Observadores de Aves) em parceria com Henrique Rajão, documenta através de fotografias e verbetes, as mais de 160 espécies de aves catalogadas no Jardim e que lá podem ser observadas pelos amantes da Natureza. Em formato de guia de campo, estão descritas as espécies de aves - suas características e nomes - facilitando a identificação das mesmas, que podem ser ali observadas, por aqueles que se dispõem a apreciar a natureza, estimulando assim a curiosidade e conhecimento desse patrimônio de nossa Fauna.  Editora do Jardim Botânico, 236 páginas


O Homem de Lata
De:  Sarah Winman
Editora: Faro Editorial

“Eu sabia que estava perdendo o controle do meu coração. Estava apaixonado. E era o homem mais feliz da terra.” (O Mágico de Oz).  Em 1963, Ellis e Michael eram dois garotos de doze anos que se tornaram grandes amigos. Durante muito tempo, sempre foram apenas os dois, andando pelas ruas de Oxford, um ensinando ao outro coisas como nadar, descobrir autores e livros e a esquivar-se dos punhos de seus pais dominadores. Até que um dia algo muito maior que uma grande amizade cresce entre eles. Mas então, avançamos cerca de uma década nesta história e encontramos Ellis, agora casado com Annie, e Michael não está mais por perto. O que leva à pergunta: o que aconteceu nos anos que se seguiram? Esta é quase uma história de amor. Mas seria muito simples defini-la assim.

OMNIBUS - Publicidade em Ônibus
 

A publicidade é uma atividade fascinante, que reúne em torno de si a cultura e a arte como mecanismos feitos para agradar e surpreender as pessoas. OMNIBUS: A História da Publicidade em Ônibus desde 1851 faz o mesmo, reunindo imagens e textos que mostram a publicidade em ônibus desde o início na Europa em 1851 e que evolui até os dias de hoje.  São casos de sucesso dessa mídia tão tradicional e presente no cotidiano das grandes cidades há tanto tempo. Saiba mais.

Autora: Teresina M. Abreu. Páginas: 240. Editora: Synegia. Ano: 2010
 
Concierge: A arte de servir com paixão
 

A concierge e turismóloga Rosane Lucas acaba de lançar o livro “Concierge: A arte de servir com paixão”. No livro, Rosane reúne histórias e experiências colecionadas ao longo de mais de 20 anos no mercado hoteleiro, um apanhado de passagens da sua vida pessoal e profissional no caminho para se tornar reconhecida e premiada internacionalmente. A obra também foi pensada para se tornar um guia prático e didático sobre a profissão concierge.  Rosane Lucas é chef concierge do  J W Marriott - Rio e presidente da  Fundação Concierge Brasil.

Autora: Rosane Lucas.

Prince - Um Ladrão no Templo
 

Dez anos após o lançamento oficial, finalmente a biografia de Prince é traduzida e chega ao Brasil. O livro foi escrito pelo escocês Brian Morton, que é especialista em jazz, professor de literatura e ex-apresentador da rádio BBC. A obra faz uma investigação sobre a vida do cantor, que abordou assuntos polêmicos em músicas ouvidas pelo grande público. Além disso, também aborda o sucesso do disco Purple Rain, de junho de 1984, responsável pela permanência definitiva de Prince nos holofotes.

Autor: Brian Morton. Editora 14. 176 páginas.

 
Tempo Incerto
 

No Rio de Janeiro, o jornalista Fabio se vê às voltas com a passagem do tempo e as transformações que causou em si, a partir de uma série de situações cotidianas. Quando revê suas memórias, faz uma viagem ao tempo e recomeça sua jornada na década de 30, narrando diversos temas que fizeram retroceder sua vida em diferentes realidades. O livro, um romance, está em sua 2ª edição revisada e renovada.. Saiba mais

 

Autor: Mauro Franco. 312 páginas. Cultura em Letras Editora, ano 2017.


Lembranças do Sítio
 

A memória também é um pendulo que bate sem sair do lugar; sua batida é do coração a autora desse livro, Mazé Torquato Chotil cria uma poética cantiga da vida no campo, onde o cotidiano é uma forma pastoril de novelo do ir fazendo. Sua escrita é límpida e afeiçosa, sua prosa obedece as linhas gerais de Minas de bom elementos das estradas dos Campos lindos, onde estilo não é versificar, mas sim, intensificar a duração do dia, com seus elementos naturais de tratar as vacas, de ver a plantação.

Autora: Mazé Torquato Chotil. 216 páginas. ADC Editora.

 
Discurso para Desertos
 

Em seu novo livro, Denise Emmer passeia por temas desconcertantes como finitude, medo e violência e brinda o leitor com poemas repletos de memórias, revelações e questionamentos. Como uma exímia montanhista, ela explica o fascínio que sente por uma de suas fontes de inspiração. “As montanhas são o meu refúgio e templo. Ao atingir seus cumes, quem estará lá senão eu mesma? Com uma mochila nas costas, ganho o mundo dos meus sonhos. Experimento a liberdade do ar rarefeito e sinto-me alcançar a plenitude do ser”.

Autora: Denise Emmer. 80 pág. Escrituras Editora, 2017.

 
 
Minha Aventura na Colonização do Oeste
Autora: Mazé Torquato Chotil

A hoje próspera região conhecida como “Grande Dourados”, no sul do então  Estado do Mato Grosso, é o ambiente em que se desenrola boa parte da epopéia contida neste livro, ocorrida num período durante os anos 50 e 60, numa região totalmente desabitada, inóspita, desprovida de qualquer infraestrutura. A envolvente narrativa, em linguagem simples e precisa, contém uma emocionante história que começa com o sonho de progredir. Germinado no interior do “meu” Ceará, conta a vinda da narradora com o marido, em pau-de-arara e a conquista da terra até a formação dos filhos. É a história de milhões de nordestinos que, vivendo-a como vivi, gostaríamos de tê-la escrito. ADC Editora. 192 páginas.

 
Cruzeiros Marítimos
Autora:Ana Lucia Rodrigues da Silva
Prefácio: Marcos Ferraz

O setor de viagens e turismo é peça chave para o desenvolvimento, prosperidade e bem-estar do nosso planeta. E dentro do universo de viagens e turismo, o setor de Navios de Cruzeiros é o segmento que mais cresce em todo o mundo. Este livro contém orientações valiosas para que, tanto o cruzeirista de primeira viagem, quanto o mais experiente, possam encontrar as Armadoras, os Navios e os Itinerários mais interessantes para cada perfil. Uma de suas principais funções é a de explicar muito bem o dia a dia dentro de um Navio de Cruzeiro, para que os hóspedes e passageiros à bordo tirem o máximo de proveito da sua estadia ao longo da jornada. Synergia Editora, 2017.  166 páginas. Saiba mais.

 
A Era dos Mortos
Livro 5 - Parte 1

Autores: Rodrigo de Oliveira

Vários anos se passaram desde que Uriel, assumiu o controle da maior colônia de sobreviventes do apocalipse zumbi na Terra. Ivan, Estela e quase todos os seus aliados estão mortos. Do grupo original, apenas Isabel, Mariana e alguns poucos conseguiram escapar de Ilhabela. E a cada dia, a fome de poder de Uriel e de seu filho, Otávio, aumenta, tornando a vida dos sobreviventes ainda mais penosa. O trabalho escravo se torna a regra A cobrança de mais e mais tributos e a imprevisibilidade do poder central mantêm todos em constante alerta. Agora, a derradeira batalha está para começar. Sejam bem-vindos a uma nova era de horror e violência. A Era dos Mortos.  Faro Editorial, 205 páginas. Saiba mais


Faça para você uma assinatura do Clube Tix Showguide e presenteie um amigo(a) com 1 mês de Clube Tix inteiramente grátis!

Este site é melhor visualizado na resolução padrão de 1366 x 768 pixels.
Showguide Tix
® 2001-2018 - Todos os direitos reservados