Um Mergulho em Mim.  Autor: Fabrisio Coelho.  O dramaturgo e diretor Fabrisio Coelho lança esse seu mais novo livro, o qual revela seu olhar sobre a vida, e reflexões cotidianas. Uma mistura de poesia, pensamentos e textos particulares, que revela um outro lado de autor. Este é seu primeiro livro neste seguimento, até então tendo registros e publicações direcionadas a textos de teatro. O diretor se despe em poesias e boas palavras, provocando reflexão e otimismo, fragmentando o olhar cotidiano, como convém a um bom observador, decifrando verdades, fruto de seu envolvido com o lúdico, com o próprio palco, que ele já fez de moradia para tantos textos e personagens o que deu vida. Um mergulho em mim fala antes de tudo, do indivíduo em si, seu olhar frente ao espelho, da busca de equilíbrio em um mundo cada vez mais particular, e porque não egoísta, um mundo cada vez mais dependente de maquinas e carente de afeto. Aqui o autor se liberta e ao mesmo tempo contesta, preferi a liberdade do olhar e a responsabilidade das escolhas feitas. “Palavras simples e de efeito, como a vida”.

Peritos – A Entomologia Forense no Brasil do Brasil Autora: Janyra Oliveira-Costa. Os seriados de TV, como o Criminal Science Investigation - CSI, entre outros, têm divulgado uma aplicação da Biologia que, até então, era conhecida por poucos. Os telespectadores ficam fascinados com esses profissionais que coletam evidências na cena do crime, solucionando mistérios. E, para a felicidade dos biólogos, biomédicos e profissionais de áreas afins, a despeito da abordagem fantasiosa dos seriados de TV, a profissão de cientista forense é real, está em ascensão e é, igualmente, fascinante! No entanto, a consolidação da Entomologia Forense no Brasil ainda depende de um ponto importante: a interação dos trabalhos acadêmicos com a realidade da demanda da polícia judiciária. O livro pretende contribuir para este processo através da divulgação de pesquisas realizadas em todo o país,descrevendo suas técnicas, recursos e procedimentos aplicados na elucidação de casos sobre a estimativa do intervalo post-mortem,movimentação de cadáveres,reconstituição da movimentação de veículos,localização de região produtora de drogas, identificação de autoria do crime por meio do DNA obtido do sangue ingerido por insetos entre outros. Complementam o trabalho, orientações e informações atualizadas sobre a carreira do perito em entomologia, formação e conhecimentos necessários, suas funções e áreas de atuação adotados nas diversas regiões do país. Millennium Editora. Páginas: 488;

História do Jornalismo Esportivo na TV brasileira -  Autor: Alberto Léo - Nesse livro, o jornalista Alberto Léo, com mais 40 anos de profissão e falecido em 2016, fez um levantamento inédito e minucioso de todos os grandes eventos e programas de TV do período entre 1950 e 1990, destacando também seus inúmeros e marcantes personagens. Pelas páginas que se seguem, desfilam figuras emblemáticas da imprensa esportiva, tais como Oduvaldo Cozzi, Ary Barroso, Geraldo José de Almeira, Nelson Rodrigues, João Saldanha, Luiz Mendes, entre muitos outros. E histórias curiosas que vão desde os primeiros passos da pioneira TV Tupi até a Rede Manchete, onde Alberto Léo trabalhou por muitos anos. São relatos e depoimentos deliciosos que retratam um período de ouro da imprensa esportiva na TV e também do esporte nacional e seus grandes ídolos. Maquinária Editora. 288 páginas.

Cachorras -  Autor: Claufe Rodrigues - Diante do iminente retorno de Brenda, a misteriosa mulher que o abandonou há um ano, Angelo/Billy Dog chega ao máximo grau de obsessão, angústia, solidão e desespero. Autoexilado numa pequena cidade, ele narra a Demetrio, com quem teve uma banda de rock em passado recente, os acontecimentos que o levaram ao estado de perdição em que se encontra. Mas o livro nos oferece outros níveis de leitura, tratando de temas como a amizade, a relação com idosos e animais, a condição do artista no mercado corporativo e o preço que se paga pela liberdade de pensamento no fascinante e tenebroso mundo em que vivemos. Tragicomédia com tintas de humor negro, Cachorras é o segundo romance do poeta e repórter do programa GloboNews Literatura, Claufe Rodrigues. Maquinária Editora. 144 páginas.

a.Z.- d.Z. - O Flamengo e o Mundo antes e depois de Zico - Autores: Aldizio Tabosa e Marcelo Rosenthal. Muitos livros já foram escritos sobre o craque Zico. E quando já se imaginava que nada de original pudesse ser produzido sobre o tema, surge a.Z.-d.Z. - O Flamengo e o mundo antes e depois de Zico. Uma obra que se diferencia de todas as outras sobre o ídolo rubro-negro. Os autores situam Zico como um autêntico marco para contar a história do Flamengo e do próprio mundo. A partir daí o leitor vai se deliciar com episódios não só da carreira do jogador, mas também aqueles ocorridos na política, na economia, na cultura e no comportamento de uma maneira geral. Uma verdadeira preciosidade que vai agradar a torcedores de todos os clubes.. Maquinária Editora. 176 páginas.

Paixão pelo Rádio -  Do milésimo de Pelé ao milésimo de Romário, a trajetória de José Carlos Araújo, o eterno Garotinho. Autor: Rodrigo Taves - Em 45 anos de locução esportiva, José Carlos Araújo transmitiu mais de três mil jogos e narrou, pelo menos, o dobro de gols. Em "Paixão pelo Rádio - do milésimo de Pelé ao milésimo de Romário, a trajetória de José Carlos Araújo, o eterno Garotinho", o jornalista Rodrigo Taves esmiuça a carreira de um dos mais consagrados locutores do país. O leitor vai se deliciar com os inúmeros causos vividos por Zé Carlos e seus companheiros de jornada; vai conhecer os bastidores de uma época áurea do rádio esportivo, quando ele conseguiu impor-se graças a um talento nato – explorado com disciplina férrea – para descrever jogos de futebol; e vai descobrir como o narrador desenvolveu o dom de captar a linguagem das ruas e levá-las para as suas transmissões – o seu grande diferencial que o mantém, perto de completar 70 anos, com uma incrível jovialidade. É um livro indispensável para estudantes e profissionais da área de comunicação. E também para aqueles que querem conhecer um pouco mais sobre a magia do rádio e do futebol, cujas histórias acabam, inevitavelmente, por se entrelaçar. É uma reportagem biográfica com o tempero das transmissões de José Carlos Araújo. Começou, não parou mais de ler. Maquinária Editora. 224 páginas.

Paixão, drogas e rock'n'roll.  Autora: Daniela Niziotek - Brian Blue é vocalista e líder de uma das maiores bandas de hard rock do início dos anos 90 e Vicky, uma adolescente brasileira. Desse encontro improvável, nasce uma história de amor com todos os ingredientes dos tempos modernos. Com rara sensibilidade, Daniela Niziotek envolve o leitor ao abordar as dificuldades e concessões enfrentadas para a concretização dessa relação quando um fato trágico se interpõe, mudando para sempre a vida dos personagens. De modo delicado e comovente, mas com aguda percepção, Daniela fala das belezas e dores humanas, trazendo à tona, em meio a uma torrente de sentimentos, os bastidores do mundo do rock. Um mundo de muito glamour, mas também de desencanto e impossibilidades extremas. Brian e Vicky vivem e sofrem os dilemas do amor e da paixão, da insensatez e da lucidez, da luta para fazer prevalecer a razão em um universo cheio de contradições. Dessa mistura de emoções, nasce uma trama muito bem urdida que nos faz pensar sobre a essência do amor e suas nuances mais caprichosas e imprevisíveis.  Maquinária Editora. 192 páginas.

Hoje eu desafio o mundo sem sair da minha casa.  Autor: Fernando Monstrinho.  Esse livro é antes de mais nada uma lição de vida. Uma lição de quem, a despeito das maiores dificuldades, deu a volta por cima. Em 2004, o produtor (falecido) cultural mineiro Fernando Monstrinho, responsável pelo lançamento de bandas como Skank e Jota Quest, recebeu o diagnóstico de que era portador de Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA), doença degenerativa grave e rara que faz com que hoje dependa de uma máquina para respirar e que tenha apenas o movimento dos olhos. Foi dessa forma, piscando os olhos, que escreveu este livro, no qual revela, até com certo humor, a sua árdua rotina. Mesmo limitado a uma cama, mantém sua empresa funcionando e continua a ter ideias para novos shows e eventos. Monstrinho (apelido de infância) é um exemplo impressionante de superação do ser humano. Maquinária Editora. 152 páginas.

 
 

Para divulgar seu evento nesta seção clique aqui.

 

Faça uma assinatura semestral do Clube Tix Showguide e presenteie um amigo(a) com 1 mês de Clube Tix inteiramente grátis!

Este site é melhor visualizado na resolução padrão de 1280 x 768 pixels. Atualize seu monitor.
Showguide Tix
® 2001-2017 - Todos os direitos reservados