Quer ganhar um livro de presente do seu Clube Tix Showguide? Então clique no botão ao lado e participe da nossa promoção "Quem lê mais, sabe mais!".  A promoção é aberta a todos, sócios e não-sócios, bastando estar cadastrado. Mensalmente serão sorteados pelo menos  dois títulos, dentre todos os livros publicados nesta seção. Participe! 

 
 
 
 

A Caixa Mágica
Autor: Fernando Mansur

Ao completar 50 anos de rádio, Fernando Mansur decidiu compartilhar com seus alunos e ouvintes tudo (ou quase tudo) que aprendeu e que viveu. Nesse livro, ele articula teoria e história do rádio com autobiografia, num registro que simula a própria forma dos programas de rádio, já que ele se apresenta como Mestre de Cerimônia. Mansur é radialista, escritor e professor-doutor em Comunicação pela UFRJ e a utor dos livros: No ar, o sucesso da Cidade (Editora JB, 1984), O sucesso continua (Editora Shogun Arte, 1985), Bom dia, alegria 1 e 2 (Editora Jornal do Ouvinte, 1987 e 1989) e Alegria no ar – Mensagens de otimismo pelas ondas do rádio (Editora do Autor, 2014, livro e CD). Outras Letras. 248 páginas.


 

Águas Cariocas
Autor: Armando Magalhães Corrêa

O livro "Águas Cariocas: a Guanabara como natureza" encerra uma trilogia iniciada com "O sertão carioca" e "Terra carioca: fontes e chafarizes", reunindo os artigos que o carioca Armando Magalhães Corrêa publicou no jornal Correio da Manhã, em 1936. Há 80 anos, ele já falava em preservação ambiental . Suas pesquisas e relatos contribuíram para a concretização de uma série de leis como Código de Águas, Código Florestal e Código de Minas, que datam dos anos 1930, quando o poder público dava os primeiros passos em relação à proteção da natureza. Os textos e ilustrações feitas a bico de pena. Organizador: Antônio Carlos Pinto Vieira. Editora Outras Letra. 404 páginas.


 

Berta Loran - 90 Anos de Humor
Autor: João Luiz Azevedo

O livro é uma bela homenagem ao talento da atriz apresentado na forma de uma grande entrevista - perguntas e respostas, de Berta Loran ao produtor João Luiz Azevedo, contando, de forma coloquial, um pouco da sua vida, carreira e o seu dia-a-dia. Berta fala da sua infância pobre no gueto de Varsóvia e a vinda para o Rio de Janeiro com seus pais, irmãos e tios, seus casamentos, seus colegas de profissão, religião, política, teatro, TV, música, cinema, casos pitorescos vividos em família e em cena, enfim, um pouco de tudo. Berta é um exemplo de luta, dedicação e coragem para se enfrentar os desafios que a vida de artista impõe. O livro custa R$ 50,00 e para adquirí-lo clique aqui. Frete grátis para todo o Brasil.


 

Soltar os Bichos
Autor:  Geraldo Leite

"Soltar os bichos – Poemas encasquetados", é uma produção do autor Geraldo Leite (primeiro livro). Trata-se de poemas bem ritmados, pensados para a música, que retratam pensamentos, delírios ou percepções ligadas aos fatos do dia a dia. Geraldo é integrante do grupo musical Rumo, ao qual esteve ligado por mais de 30 anos. Produziu programas de Rádio nas FMs: Jornal do Brasil, Eldorado, Bandeirantes, Cultura e USP. No ano de 2010, sob o título: “Geraldo e os amigos do Rumo”, lançou pela Biscoito Fino, o álbum “Sopa de Concha”, só com gravações inéditas dos anos 30 e 40, encontradas nos arquivos do IMS - Instituto Moreira Salles, no Rio.
Editora : Mandacaru. 111 páginas.


 

Uma Vida de Cada Vez
Autor: Henrique Joriam

Viagens no tempo e reencarnações marcam este romance, que apresenta as idas e vindas ao futuro e ao passado de Julian. Henrique Joriam, ex-comissário da Varig e também autor do livro “A Gente se Vê Por Aí”, além de compositor e fotógrafo. No livro, o herói da trama assume outras existências em uma corrida no tempo para reunir pessoas, em décadas e locais diversos. Ao longo do livro, percebe-se que somente o amor pode conectar as pessoas e que tudo é possível na existência. Os personagens entrecruzam histórias que o leitor terá que decifrar, provando, afinal, que só amor, a amizade e o companheirismo conseguem unir vivências tão distintas em diferentes tempos. Editora Ibis Libris, 212 pág.

 
 
 

Essa Menina
Autora: Tina Correia

Durante muito tempo, ninguém soube o verdadeiro nome de Esperança. Para todos, ela era Essa Menina. Decidida a reunir num livro as memórias de sua infância, ela desperta a criança curiosa que vivia a escutar a conversa dos adultos. Ao descrever as festas, as comidas e as brincadeiras no quintal, revela ainda, que sob a perspectiva infantil, os anseios, fragilidades e sonhos dos que estavam à sua volta. Os grandes eventos políticos dos anos 1930 a 1960 são o pano de fundo dessas dramáticas e emocionantes histórias. Ora testemunha, ora protagonista, é a menina de olhos grandes e curiosos quem nos conduz por essa narrativa quase mítica, ambientada no interior do Nordeste. Alfaguara, 2016.


 

Aquela Música
Autor: Luís Pimentel

A música é o fio condutor do conjunto de narrativas curtas que Luís Pimentel reúne neste livro. Letras de canções escolhidas a dedo são utilizadas para embalar, à guisa de trilha sonora, as tramas ora divertidas, ora sombrias que compõem o volume.  O autor tem livros em diversos gêneros, da poesia ao teatro, do infanto-juvenil aos textos de humor. No conto, onde se sente mais à vontade, publicou anteriormente Um cometa cravado em tua coxa (Record),  Cenas de cinema - conto em gotas (Myrrha) e Contos da vida absurda (Casarão do Verbo). Baiano, do sertão, vive no Rio de Janeiro, cidade que lhe deu letras, músicas, alguns amores e um filho  110 página. Editora Mihrra, 2016.


 

Peixe Cego
Autor:  Priscila Gontijo

Enquanto enfrenta as dificuldades cotidianas para a sobrevivência na selva urbana de São Paulo, a protagonista Irina sonha com uma viagem a Moscou, cidade onde seu pai assistiu a uma montagem da célebre peça "As três irmãs", de Tchéckhov. Repleto de referências literárias aos maiores autores russos, este romance de estreia da roteirista, dramaturga e diretora teatral  Priscila Gontijo  investiga as armadilhas existenciais de nosso tempo, com seus espetáculos e cinismos, e revela uma jovem escritora talentosa e originalíssima.  Esmagada pelas dívidas e sem o menor talento para as coisas práticas do dia a dia, ela sonhava com uma Moscou luminosa, garantia de noites tranquilas e um refúgio para tantas exclamações. Editora 7 letras. 188 páginas.


 

Poemas do Vai e Vem
Autor: Elias Fajardo

Elias Fajardo possui um trabalho literário já amplamente reconhecido na área da ficção – seu romance mais recente, Belo como um abismo, foi um dos finalistas do prestigiado Prêmio Jabuti em 2015 –, mas, dessa vez, surpreende os leitores com este novo livro, enveredando pela arte sutil da poesia. Divididos em sete seções temáticas, estes poemas trazem o olhar sensível de um autor maduro sobre a arte de estar no mundo: dos belos cenários que deslumbram o viajante em trânsito até as paisagens internas que brotam da vivência e da memória. Com esse "Poemas do Vai e Vem", o poeta-escritor revela aqui um amplo domínio das mais variadas formas de linguagem. 108p páginas. Editora 7 Letras


 

James Brown - Sua vida, Sua Música
Autor: R.J.Smith

O Brasil todo conhece João Gordo, o carismático e polêmico apresentador de TV e vocalista da banda punk Ratos de Porão. Famoso por seu jeito escrachado e espontâneo, João é um personagem amado e odiado com igual intensidade. Todo mundo conhece João Gordo, mas poucos conhecem João Francisco Benedan. Sincero e sem papas na língua, ele fala de tudo, das brigas com o pai, da história do punk brasileiro e de sua trajetória incomum. Escrito pelo jornalista André Barcinski,  o livro é um relato inesquecível e hilariante da vida de uma figura incomparável de nossa cultura pop que se tornou ídolo mas nunca mudou seu jeito de ser. 320 páginas. Editora Darkside Books

 

 
 

Para divulgar seu evento nesta seção clique aqui.

 

Faça uma assinatura semestral do Clube Tix Showguide e presenteie um amigo(a) com 1 mês de Clube Tix inteiramente grátis!

Este site é melhor visualizado na resolução padrão de 1280 x 768 pixels. Atualize seu monitor.
Showguide Tix
® 2001-2017 - Todos os direitos reservados