FAQ's - PERGUNTAS MAIS FREQUENTES

Atualizada em 15/08/2017

1.  O que é o Clube Tix? 

O Clube Tix Showguide é um programa cultural fundado em 2001 com o objetivo de reunir pessoas de várias faixas etárias, que gostam de cinema e teatro e que por uma pequena quantia mensal, podem usufruir semanalmente dessas modalidades de entretenimento, sem gastar um centavo a mais. 

2.  Como faço para ter uma assinatura?

Para tornar-se sócio do Clube Tix, é muito simples: Basta acessar a página do Clube Tix que encontra-se no menu do Showguide, fornecer seus dados para o cadastro e emitir o boleto de pagamento da 1ª mensalidade com total segurança.  Uma vez concluída a sua adesão e respectivo pagamento, não esqueça de nos avisar para que possamos liberar logo a sua conta e o seu Código Tix. Os pagamentos são feitos somente via boletos que lhes serão enviados mensalmente via e-mail com antececedência mínima de 5 dias úteis antes da data de cada vencimento.

3.   Como assinante, quantos ingressos tenho direito a cada mês?

Ao fazer uma assinatura  você garante ingressos semanais  para cinema ou teatro à sua escolha, sendo que as contemplações divulgadas semanalmente no site já incluem essa cota de ingressos e até podem excedê-las se acordo com os pedidos e disponibilidade de ingressos. Este é sem dúvida o melhor custo benefício ente todos os planos culturais existentes em toda a internet.

4. Como poderei fazer jus aos ingressos?

Para participar de todas as nossas promoções você precisa ser sócio nosso Clube Tix  ou adquirir um dos nossos "Tix Pass" para que possa receber por e-mail um exclusivo Código Tix, que lhe será solicitado no momento que você clicar no botão "promoção" referente a cada evento relacionado nas nossas páginas de Teatro. Uma vez feita inscrição e respondendo corretamente às perguntas, basta aguardar o resultado com os nomes dos contemplados, que é publicado semanalmente página dos "ganhadores" e seguir as instruções para a retirada dos ingressos na bilheteria do teatro ou apanhar os convites para cinema na loja Touch Info, no Largo do Machado.

5. Os ingressos do Showguide são individuais ou para duas pessoas? 

No Showguide, cada premiação para cinema ou teatro (sorteios) dará sempre direito a 1 (um) par de ingressos. Afinal, tem alguma graça ir ao cinema ou teatro sozinho?

6.  De que forma receberei  meus ingressos? 

Os ingressos para teatro e shows deverão ser retirados diretamente no local marcado para o evento. Já os ingressos para cinema, deverão ser retirados na loja Touchinfo localizada na Galeria do Largo do Machado, no Catete. Os convites de cinema são válidos de 2ª a 4ª feira (exceto feriados)  em qualquer cinema onde o filme estiver sendo exibido, com exceção das salas do Circuito Sesc Estação. Mas atenção: Observe bem os prazos de retirada dos ingressos que consta da página dos ganhadores. Findo este prazo os ingressos serão cancelados.

7.  Qual o critério para a distribuição dos convites?

Os convites para cinema, teatros e shows, são distribuídos semanalmente e os nomes dos ganhadores publicados na página no site. As solicitações são atendidas de acordo com a disponibilidade de ingressos e pela ordem de inscrição, feitas e renovadas semanalmente.  Quanto mais eventos você se inscrever, mais ingressos você irá receber!

8. Quantas vezes posso me inscrever para um mesmo evento?

Você pode participar e se inscrever em nossas promoções quantas vezes quiser, até ser agraciado com os ingressos. A cada semana os nomes dos ganhadores  serão divulgados no site e se você não estiver entre eles poderá se inscrever novamente na semana seguinte.

9. Em relação aos premiados com ingressos para cinema, noto que há várias pessoas que ganham ingressos para mais de um filme ou espetáculo teatral. Isso é possível?

Naturalmente que sim, pois nada impede que você se inscreva para todos os filmes e peças teatrais disponíveis e ganhe ingressos para esses eventos, desde que haja disponibilidade de ingressos, de acordo com o mencionado no item 3, anterior. Apenas não repetimos premiações para um mesmo evento a fim de dar oportunidade igual para todos os assinantes.

10. O que devo fazer, se por algum imprevisto, eu não puder comparecer ao evento no dia marcado?

Caso o associado(a) seja contemplado e deixe de cancelar seus ingressos dentro do prazo, os convites serão perdidos e não poderá haver nova premiação para o evento em questão. No entanto, para que essa perda não venha a ocorrer, seus ingressos poderão ser utilizados por terceiros desde que estes apresentem um original ou cópia da sua identidade, na bilheteria do teatro.

11. No caso de eu não morar no Rio de Janeiro, ou mesmo para evitar  deslocamento até a loja Touch Info do Catete, poderei receber meus ingressos de cinema através do correio?

Não. Infelizmente os ingressos de cinema só são entregues pessoalmente (ou portador autorizado) na loja Touch Info do Catete. A entrega via correio torna-se inviável devido à possibilidade de extravio, atraso na entrega e ao custo da postagem, o que nos obrigaria a aumentar os valores das assinaturas em vigor.

12. Por que  todas das peças e todos os filmes em promoção, só são acessíveis aos membros do Clube Tix e não a todos os internautas cadastrados?

Como o Showguide Tix é um site totalmente independente e não tem nenhum tipo de patrocínio, nosso trabalho só é possível graças à publicidade feita no site Showguide e recursos originários do Clube Tix. No entanto, alguns eventos tem promoção aberta a todos os usuários cadastrados para que estes possam conhecer melhor como o Clube Tix funciona.

Mas assinando o nosso Clube Tix você estará colaborando para a manutenção de um programa cultural único e de imenso valor. Você será o nosso "Patrocinador"!


Se você já acessou a página do Clube Tix e também não encontrou aqui nesta página a resposta à sua pergunta, basta nos enviar um e-mail com a sua dúvida ou sugestão. Se preferir, pode falar conosco através do nosso WhatsApp: (21) 98481-5382 - somente via texto.  As respostas às sua perguntas poderão ser dadas na mesma hora ou respondida no máximo em até 48 horas.